Caíram líder e vice-líder do Governo Ratinho Junior na ALEP; entenda o caso

O governador Ratinho Junior (PSD) sofreu duas importantes baixas na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). No mesmo dia, ele perdeu líder e vice-líder na Casa.

O líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD) e o vice-líder, deputado Gugu Bueno (PSD), caíram nesta quarta-feira (30/03) porque voltaram à suplência. Os dois ocupavam as cadeiras dos deputados Márcio Nunes (PSD) e Marcel Micheleto (PL), que estavam no secretariado de Ratinho Junior.

Policiais civis armam “ratoeira” para o governador Ratinho Junior

Nunes e Micheleto retornaram à ALEP porque termina na sexta-feira (1º de abril) o prazo para a desincompatibilização para ocupantes de cargos no executivo, que irão concorrer a cargos parlamentares nas eleições de outubro. Com o retorno deles, titulares das vagas, Bakri e Bueno caíram para a suplência.

No discurso de despedida no plenário da ALEP, hoje, houve choro e olhos marejados.

– Tivemos todos os projetos do Governo aprovados, embates difíceis, mas vencemos. Propostas nem sempre populares, mas necessárias para o Paraná ter hoje suas contas equilibradas e em dia. Ressalto o apoio que tive de meus colegas e especialmente da Mesa Executiva, com quem sempre trabalhamos em conjunto – despediu-se o líder do Governo, Hussein Bakri, que sonha se eleger em 2022.

Requião eleva o tom contra Ratinho Junior na véspera de caravana em Irati (PR)

O vice-líder Gugu Bueno, não menos emocionado, disse que a ALEP teve um papel fundamental no enfrentamento da pandemia ao lado do Governo do Estado.

Economia

O líder da Oposição, deputado Arilson Chiorato (PT), demonstrou sua satisfação por ter debatido, em posições divergentes e respeitosas, com o deputado Gugu Bueno, a quem desejou boa sorte nas eleições vindouras.

– Saúdo ainda de forma especial o deputado Hussein Bakri, uma pessoa que eu respeito e admiro. Temos nossos contratempos por conta da política, mas foi um grande líder do Governo – elogiou.