Bruxo faz macumba contra cassação de vereador do PT em Curitiba; Bolsonaro se arrepia de medo

O famoso bruxo Chik Jeitoso, pelo Twitter, disse que está fazendo “despachos” favoráveis ao vereador do PT em Curitiba, Renato Freitas, ameaçado de cassação após entrar na igreja para protestar contra o racismo e o fascismo.

– Bruxo Chik Jeitoso é contra cassação do vereador Renato Freitas em Curitiba, anunciou o macumbeiro mais famoso do Hemisfério.

A Câmara Municipal de Curitiba foi açulada por parte da velha mídia corporativa paranaense, ligada à Opus Dei, e por isso a Casa já recebeu três pedidos de cassação do mandato do petista.

Caso Renato seja defenestrado por seus pares, a primeira suplente Ana Júlia Ribeiro, também do PT, é quem assume a cadeira de vereadora.

Segundo vereadores de direita, Renato Freitas infringiu o art. 208 do Código Penal Brasileiro (CP):

“Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Economia

Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Parágrafo único – Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.”

O PT não foi à missa: nota sobre a manifestação de vereador em igreja dos pretos

No último sábado (05/02), Freitas liderou uma manifestação contra racismo e xenofobia, lembrando as mortes do congolês Moïse Mugenyi Kabagambe e de Durval Teófilo Filho, ambos assassinados no Rio. O problema é que o vereador levou o protesto para dentro da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Largo da Ordem, centro histórico da capital paranaense.

Até o presidente Jair Bolsonaro (PL) tirou uma casquinha do vereador do PT em Curitiba.

– Acreditando que tomarão o poder novamente, a esquerda volta a mostrar sua verdadeira face de ódio e desprezo às tradições do nosso povo, disparou o mandatário.

– Se esses marginais não respeitam a casa de Deus, um local sagrado, e ofendem a fé de milhões de cristãos, a quem irão respeitar?, continuou o presidente da República.

A favor de Renato Freitas tem o retrospecto, de acordo com o bruxo. Chik Jeitoso jacta-se por nunca ter errado uma previsão em quase 40 anos de atividades espirituais.

Na Copa de 2014, por exemplo, ele disse que acertou na mosca a derrota do Brasil por 7 a 1 da Alemanha; a vitória do Athletico na Sul-Americana; o título do Atlético-MG no Brasileirão; a subida do Coxa para a Série A; bem como leu nas lâminas sagradas as vitórias de Lula e Requião em 2022.

Ou seja, ainda segundo Jeitoso, Bolsonaro pode ser derrotado porque provocou espíritos de trabalhadores negros escravos que construíram a igreja em 1737. O presidente se arrepiou de medo devido à força do trabalho do bruxo.

O mau agouro também atingiria o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), porque, segundo o macumbeiro, parte de seu secretariado se posicionou contra a causa dos pretos.