Brasil x Argentina realizam hoje jogo das Eliminatórias da Copa

Daqui a pouco, às 16h, Brasil e Argentina se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo.

O jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa era para ter sido realizado em março, coloca frente a frente os dois primeiros colocados da competição.

Na partida de hoje, o Brasil tem larga vantagem na ponta da tabela, com 21 pontos, contra 15 dos argentinos.

A Globo, o SporTV e o ge, portal de esporte, transmitem a partida ao vivo para todo o Brasil.

Brasil e Argentina já estão com pé e meio na Copa do Mundo do Catar, no ano que vem – com 99% e 94% de chances, de acordo com cálculos do matemático Tristão Garcia, no site Infobola. Mas a rivalidade e o componente de revanche estão no ar.

Também é mais uma oportunidade para ver mais um duelo entre Neymar e Messi, companheiros de clube novamente, agora no Paris Saint-Germain. Será a sexta edição do confronto, que tem vantagem para o camisa 10 alviceleste: três vitórias e duas derrotas.

Economia

O time da Argentina é praticamente o mesmo da decisão do Maracanã. Já o Brasil tem muitos problemas para esta data Fifa, principalmente pelo veto dos clubes ingleses na apresentação de nove jogadores. Quatro titulares daquela decisão não foram liberados por seus clubes (Ederson, Thiago Silva, Fred e Richarlison) e outros dois não foram convocados por Tite (Renan Lodi e Everton Cebolinha).

Itaquera reserva boas lembranças a ambas as seleções. O Brasil tem quatro vitórias na arena corintiana, enquanto a Argentina acumula duas vitórias e um empate (na semifinal da Copa do Mundo de 2014, com a classificação sobre a Holanda vindo nos pênaltis).

Transmissão ao vivo:

o jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Caio Ribeiro, Júnior e Sálvio Spínola . O SporTV também exibe a partida, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega, Pedrinho e Paulo César de Oliveira.

Brasil – Técnico: Tite

Mais uma vez o técnico Tite fez mistério, fechou o último treino e não adiantou a escalação em entrevista coletiva.

Pelo menos uma mudança já está certa. O zagueiro Marquinhos será desfalque por suspensão. Lucas Veríssimo atuou no lugar dele no único treinamento antes da partida e deve fazer sua estreia pela Seleção.

Já mais à frente, Tite pode fazer duas mudanças, ambas já realizadas no segundo tempo do duelo contra o Chile: Everton Ribeiro na vaga de Vini Jr e Gerson na de Bruno Guimarães.

A possível escalação do Brasil é: Weverton, Danilo, Éder Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Neymar e Gabigol.
Pendurados: Éder Militão, Bruno Guimarães, Gerson e Neymar.

Desfalques: Marquinhos (suspenso) Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Malcom e Claudinho (não liberados pelos clubes em que jogam) e Matheus Nunes (alegou que teria que cumprir quarentena na volta a Portugal, mas tem convite para jogar na seleção lusitana).

Argentina – Técnico: Lionel Scaloni/h3>
A seleção alviceleste vive uma boa fase como há tempos não se via. Campeã da última Copa América, encerrando um jejum de 28 anos, a Argentina está invicta a 21 jogos, a segunda maior sequência entre seleções na atualidade (atrás apenas da Itália, com 35).

Na última rodada, os hermanos venceram a Venezuela, fora de casa, por 3 a 1. Ainda no primeiro tempo desta partida, Messi levou uma entrada duríssima do Adrián Martínez, que acabou expulso. Porém, o camisa 10 está recuperado da pancada e confirmado como titular.

Após cumprir suspensão, Leandro Paredes deve voltar ao time.

Diferentemente do Brasil, a Argentina pode contar com quatro atletas que atuam na Inglaterra. Porém, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo investiga a possibilidade de eles terem entrado no Brasil, supostamente, de maneira irregular às regras sanitárias do país na última sexta-feira.

Trata-se do goleiro Emiliano “Dibu” Martinez e o meia Emiliano Buendia, atletas do Aston Villa, o meia Giovani Lo Celso e o defensor Cristian Romero, do Tottenham. De acordo com portaria da Casa Civil, como estiveram em tempo inferior a 14 dias no Reino Unido, teriam que cumprir quarentena de quatorze dias ao ingressar no Brasil.

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), os atletas declaram, no desembarque, não ter passagem por países onde há restrição (caso do Reino Unido).

Apesar do imbróglio, o quarteto deve ir para o jogo desta tarde.

A provável escalação da Argentina é: Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Acuña; De Paul, Paredes, Lo Celso; Messi, Lautaro Martínez e Di María.
Desfalques: ninguém.

Pendurados: Montiel, Otamendi, Tagliafico, Pezzella, Quarta, De Paul, Palacios, Lo Celso, Domínguez, Lautaro Martínez.

Árbitro: Jesus Valenzuela, da Venezuela.
Auxiliares: Tulio Moreno e Lubin Torrealba, ambos da Venezuela.
Quarto árbitro: Carlos Betancur, da Colômbia.
VAR: John Ospina, da Colômbia.

Com informações do ge