Bolsonaro x China: ‘Eduardo Bananinha não fala pelo governo do Brasil’, diz Mourão

Vice Hamilton Mourão chamou o filho do presidente Bolsonaro de “Eduardo Bananinha” com o intuito de acalmar os chineses injustamente agredidos pelo Zero Três.

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), tentou minimizar um conflito diplomático causado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro, o Zero Três, que ontem (18) ao acusar o governo chinês de disseminar o coronavírus pelo mundo.

Vice tentou acalmar os chineses chamando o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) de “Bananinha” com o intuito de explicar que o moço não fala oficialmente pelo governo brasileiro.

“O Eduardo Bolsonaro é um deputado. Se o sobrenome dele fosse Eduardo Bananinha, não era problema nenhum. Só por causa do sobrenome. Ele não representa o governo. Não é a opinião do governo. Ele tem algum cargo no governo?”, disparou Hamilton Mourão.

LEIA TAMBÉM

Em nota, PT repudia ataque de Eduardo Bolsonaro à China

Cientistas garantem que o Coronavírus não foi criado em laboratório

Economia

Robôs bolsonaristas pregam o ódio contra a China

Eduardo Bolsonaro ataca chineses e abre crise diplomática

Eduardo Bolsonaro postou no Twitter, na noite desta quarta, a seguinte mensagem:

“Quem assistiu Chernobyl vai entender o q ocorreu.Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa

+1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste,mas q salvaria inúmeras vidas

A culpa é da China e liberdade seria a solução”

Ato contínuo, a Embaixador da China no Brasil foi para o ataque: “são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos.”

A confusão entre os Bolsonaro e a China prosseguiu durante a tarde desta quinta (19), que, além da intervenção de Mourão, também recebeu o bedelho do chanceler brasileiro Ernesto Araújo. O ministro disse que irá pedir retratação recíproca do governo chinês e do filho do presidente do Brasil.

O próprio “Eduardo Bananinha” foi ao Twitter se desculpar com os chineses. Ele jura que jamais ofendeu o povo chinês e que tal interpretação é totalmente descabida. Confira a cartinha do Zero Três: