Bolsonaro tem medo de levar surra nas urnas, diz Lula

No dia em que o presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) voltou a ameaçar o Supremo Tribunal Federal (STF) e convocar manifestações antidemocráticas para o dia 7 de Setembro, data da Independência, o ex-presidente Lula disse que o adversário tem medo de levar surra nas urnas.

– Não vamos aceitar provocação. Nossa vingança será na urna. Bolsonaro tem dito todo dia que a urna não presta, a mesma urna que elegeu ele várias vezes. Mas o medo dele não é a urna, o medo dele é o povo. Porque o povo vai dar uma surra nele na urna – afirmou Lula neste sábado (30/07) em Fortaleza (CE).

Na convenção do Republicanos, que oficializou a candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo, Bolsonaro convocou uma manifestação para o Rio de Janeiro em 7 de Setembro.

– No Rio de Janeiro, às 16 horas do dia 7 de setembro, pela primeira vez, as nossas Forças Armadas e as nossas irmãs Forças Auxiliares estarão desfilando na praia de Copacabana ao lado do nosso povo – disse o inquilino do Palácio do Planalto.

Bolsonaro também disse:

– Vamos mostrar que nosso povo, mais do que querer, tem o direito e exige paz, democracia, transparência e liberdade. Vamos comemorar 200 anos de independência [do Brasil], mas vamos comemorar também como marco por mais 200 de liberdade – discursou ele, em alusão ao STF.

Bolsonaro ficou acuado com a publicação da Carta pela Democracia, divulgada pela Faculdade de Direito da USP, que já reuniu mais de meio milhão de assinaturas.

Por outro lado, Lula antecipou aos cearenses que vai promover o “revogaço” de todos os decretos de sigilo sobre investigações assinados por Bolsonaro sobre ele e seus familiares.

Lula chamou Bolsonaro de “troglodita” e “covarde” e prometeu dar uma “surra” nele nas urnas eletrônicas nas eleições deste ano.

O ex-presidente Lula participou hoje, em Fortaleza, do lançamento do deputado Elmano Freitas (PT) ao governo do Ceará, após o rompimento de aliança de 16 anos no estado com Ciro Gomes (PDT).

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM