Bolsonaro inicia nesta segunda ‘horário eleitoral chapa-branca’ nas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro inicia nesta segunda-feira (9) o que chamou de seu “horário eleitoral”, que será veiculado pelas redes sociais. “A partir de segunda-feira (9), está quase certo que todo dia, às 19 horas, eu vou ter o meu horário eleitoral gratuito”, disse o presidente, no fim de semana, durante uma live.

Bolsonaro vai tentar reverter a desastrosa situação eleitoral dos candidatos governistas pelo país. Em São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos) desaba nas pesquisas. Já no Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), candidato à reeleição, segue bastante ameaçado e pode ficar fora do segundo turno. Candidatos bolsonaristas não decolaram em Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Salvador.

A participação do presidente na campanha eleitoral é alvo de pedido de apuração. A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Rio fez um pedido ao Ministério Público Estadual (MP-RJ) para investigar a veiculação de vídeos do presidente fazendo propaganda para candidatos em diversos municípios no eatado.

Os promotores analisam o possível cometimento de ilícitos eleitorais pelo presidente no material divulgado em lives pelo presidente.

A participação de Bolsonaro na campanha é uma quebra de promessa. O presidente declarou meses atrás de que não participaria das eleições municipais de 2020.

LEIA TAMBÉM:

Mourão: Bolsonaro vai cumprimentar Biden ‘na hora certa’

Sérgio Moro quer refundar o Centrão para disputar a Presidência em 2022

Haddad diz esperar que “F. Bolsonaro” seja preso antes das eleições