Bolsonaro está fora: Governadores discutem vacina e finanças com Maia e Alcolumbre

Governadores de todas as cinco regiões do país se reuniram nesta terça-feira (3) com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para tratar da vacina contra a Covid-19 e da situação financeira dos estados.

Os governadores foram direto ao Congresso, quando o normal seria discutir com o presidente e seus ministros pois Bolsona se excluiu do debate. Está fora.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) disse: “Estamos tratando com Câmara e Senado de um ponto que passa pelo Congresso que é a definição de recursos, a partir da proposta do governo e também sobre regras. Tem vários projetos que estabelecem regras em relação às vacinas e queremos tratar para ver o que sai”.

Bolsonaro já disse que seria melhor pensar na cura do que na vacina, mas os governadores, em sua maioria, e os especialistas pensam bem diferente. Somente com uma cobertura vacinal efetiva, que minimize o drama da Covid, o Brasil pode voltar a viver normalmente.

O vídeo a seguir tem falas de secretários dos estados que participaram da reunião avaliando a questão econômica e também a vacina:

Economia

Ou seja, deixam o Bolsonaro falando sozinho e tentam resolver suas vidas e de seus estados.

Vejam o momento da saída dos governadores da residência oficial de Rodrigo Maia:

Mourão peita Bolsonaro e diz que governo irá comprar vacina da China

Moro pede “moderação” a Bolsonaro sobre eleição nos EUA

Haddad diz que Trump pode “assanhar os fascistas em todo mundo”