Bolsonaro e Doria lideram a rejeição dos paulistanos, diz Ibope


Uma pesquisa do Instituto Ibope, realizada entre os dias 17 e 19 de março, em São Paulo, para sondar as intenções de voto das eleições municipais aferiu também a opinião dos paulistanos em relação aos governos federal e estadual.

Segundo o levantamento, o presidente Jair Bolsonaro é rejeitado por 48% dos paulistanos. Está em empate técnico com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que registra 44% de “ruim” e “péssimo”.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais. Ou seja, os 48% de Bolsonaro e os 44% de Doria revelam um empate técnico em termos de rejeição.

O Ibope entrevistou 1.001 eleitores nos dias 17 a 20 de março de 2020. O período marca o início da escalada do coronavírus em São Paulo e no país.

LEIA TAMBÉM:

Guilherme Boulos é a novidade na 1ª pesquisa do Ibope em São Paulo; confira os números

Economia

São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), candidato a reeleição, é rejeitado por 32% dos eleitores da capital paulista. Na pesquisa, ele aparece com 18% de intençõs de votos, atrás de Celso Russomanno (Republicanos), que lidera com 24%.

Em terceiro vem o ex-governador Márcio França (PSB) com 9% das intenções de votos; Guilherme Boulos (PSOL), na quarta posição, com 6%. Depois seguem: Arthur do Val Mamãe Falei (Patri) e Andrea Matarazzo (PSD) com 3%; Jilmar Tatto (PT) 2% e Joice Hasselmann (PSL) também com 2%.

A pesquisa foi contratada pela Associação Comercial de São Paulo.