Bolsonaro baixou no hospital de SP após férias em Santa Catarina; fake ou verdade?

Bolsonaro é internado às pressas na madrugada; médico interrompe férias e viaja para SP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) baixou no Hospital Vila Nova Star de São Paulo, nesta segunda-feira (03/01), onde será submetido a exames médicos. O mandatário se queixa de desconforto abdominais, mas ainda não se sabe ser necessária cirurgia. Há suspeita de obstrução intestinal.

O cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha Bolsonaro desde a facada em setembro de 2018, foi chamado às pressas a SP. Ele está em férias no Caribe (Bahamas), mas interrompeu o descanso devido ao internamento do presidente da República.

Séquito presidencial chegou no hospital na capital paulista por volta das 2 horas desta segunda, após deixar o litoral catarinense de helicóptero até Joinville (SC), onde embarcou no avião presidencial “Bozo One” até o aeroporto Congonhas (SP) acompanhado da filha Laura e da esposa Michelle Bolsonaro.

Desde que foi atingido pela facada em Juiz de Fora (MG) durante campanha eleitoral em 2018, Bolsonaro já precisou ser internado cinco vezes para cirurgias relacionadas ao incidente.

Facada em Bolsonaro completa 3 anos e ainda gera dúvidas nos brasileiros: fraude ou verdade?

Joice Hasselmann põe em dúvida facada em Jair Bolsonaro na eleição de 2018

Bolsonaro foi internado pela última vez em 14 de julho de 2020 para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele teve alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), quatro dias depois.

O presidente chegou em São Francisco do Sul (SC) na última segunda-feira (27/12) e, desde então, tem registrado suas atividades nas redes sociais. Bolsonaro compartilhou diversos vídeos em praias da região.

Devido sua falta de empatia, Bolsonaro foi muito criticado por não liderar o esforço de resgate nos estados de Minas Gerais e Bahia –dois estados mais castigados por chuvas e enchentes. Cerca de 30 pessoas morreram. O presidente preferiu permanecer em férias no litoral catarinense.

A internação também pode ser uma forma de mudar a pauta que é bastante hostil ao presidente, que não esteve na linha de frente no combate ao desastre natural no Nordeste, além de aumento de preços nos produtos da cesta básica, dentre outras broncas.

Portanto, a pergunta que se faz hoje é: fake ou verdade?

Nota da Secom

A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A SECOM informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico.