Bolsonaro apanhou de Gleisi até no Dia de Finados

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), pode ser processada por “chutar cachorro morto” no Dia de Finados. No caso, por chutar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Gleisi sequer citou o genocida em sua mensagem de solidariedade às vítimas da covid-19, que são mais de 160 mil, segundo o Ministério da Saúde.

“Finados é um dia triste, lembramos aqueles que perdemos. E este dia de finados fica mais pesado ainda, com o Brasil chegando a 160 mil mortos por covid-19. Solidariedade a todas as famílias que choram seus mortos. Pensar que grande parte dessa tragédia poderia ter sido evitada”, lamentou a dirigente petista.

O “chutar cachorro morto” é uma licença poética do Blog do Esmael. Esta página progressista firmou convicção de que Bolsonaro não conseguirá sequer disputar a reeleição de 2022.

Para concorrer a cargo eletivo, o cidadão precisa estar inscrito em um partido político. Bolsonaro não tem partido ainda. Além disso, o inquilino do Palácio do Planalto é o mais isolado da história do país –interna e externamente– e a derrota de Donald Trump poderá ampliar esse drama.

PS: sobre a questão do processo, não há tipificação de “chutar cachorro morto” na lei penal ou na lei ambiental; o chute no animal em tela foi somente no sentido figurado.

Economia

Finados de Bolsonaro tem mais de 160 mil mortos

[Vídeo] Adeus, Trump, e leve Bolsonaro com você!

José Dirceu divulga carta à militância do PT às vésperas das eleições; confira a íntegra

Gleisi denuncia que estão quebrando o País