Beto Richa convence empresários da necessidade de aumentar impostos; assista

O presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Glaucio Geara, disse que foi “convencido” pelo governo Beto Richa (PSDB) que o aumento dos impostos, na casa dos 58%, é “coisa boa” para o empresariado e consumidor paranaenses.

“Eu acho que é nessas faixas mais importantes, da micro e pequena empresa, elas não vão pagar. Então, não vai haver um repasse, um custo maior ao consumidor. Agora aquelas empresas de grande faturamento, também é muito pequeno [o aumento de impostos]”, afrouxou Geara.

Coube ao líder do governo na Assembleia Legislativa, Luiz Claudio Romanelli (PSB), e ao secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, a tarefa de dobrar a resistência da ACP. Eles [os governistas] levam a sério o ditado segundo qual missão dada é missão cumprida.

O deputado Ney Leprevost (PSD) discorda de Geara e do governador, pois ambos se ajustaram ao impostaço no empresariado que atua no setor produtivo. “Em época de crise, bom administrador corta mordomias, busca investimentos e usa a criatividade para estimular novos negócios. Ser prefeito ou governador penalizando o servidor público e achacando a população com cobranças exorbitantes, é coisa de gestor medieval”, criticou o parlamentar.

Nas redes sociais, o presidente da ACP já é chamado de “Joaquim Silvério dos Reis” por motivos mais que óbvios.

Como se vê, caríssimo leitor, no Paraná vampiro doa sangue e saci cruza as pernas.

Economia

Assista ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *