Bate-boca no debate entre candidatos ao governo do Paraná; assista ao vídeo

O governador cessante Ratinho Junior (PSD) não compareceu, mas, mesmo assim, ferveu o debate entre candidatos ao governo do Paraná realizado na Universidade Estadual de Londrina (UEL), nesta quinta-feira (1º/09), em Londrina. Houve bate-boca no encontro, que lotou o auditório da instituição de ensino superior no Norte do Paraná. [Abaixo, assista ao vídeo].

Ao discorrer sobre o tema pedágio, Ricardo Gomyde (PDT) disse que governo passado não cumpriu o “baixa ou acaba” nos pedágios – referindo-se a Roberto Requião, do PT – e o atual [Ratinho Junior] não aproveitou a oportunidade para resolver a questão.

Foi aí que Roberto Requião, candidato da Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB), disse que Ratinho não compareceu ao debate, mas havia mandado Gomyde como representante. “Ele repete o mesmo bordão do Ratinho”, observou Requião.

Requião disse Gomyde foi “fraquinho” como secretário de Esporte, em seu governo, e que não o nomearia novamente para o cargo caso seja eleito.

– Não baixei e não acabei com pedágio por falta de apoio do PDT e do Gomyde – afirmou Requião. “O judiciário e o Ministério Público do Deltan Dallagnol concordaram com todos os 42 aumentos no pedágio”, recordou, ao propor um pedágio de manutenção sem concessão das rodovias.

Economia

– Nesta campanha eleitoral o Ratinho adquiriu praticamente quase todos os partidos para sua candidatura. No entanto, parece que ele adquiriu também um candidato, que claramente faz o jogo dele nesta eleição – tuitou mais tarde Requião, sem citar o nome de Ricardo Gomyde.

Esse foi o terceiro debate que Ratinho Junior faltou durante a campanha. A cadeira do governador já havia ficado vazia no debate da Band TV (07/08) e da Rádio Brasil Sul, em Londrina, na semana passada.

Durante suas falas, Requião fez questão de associar-se à imagem do ex-presidente Lula.

Segundo Requião, sem Lula na presidência não valeria ser governador do Paraná. “Eu tenho condições de fazer 10 vezes mais do que já fiz com o Lula presidente”, disse.

– Eu sou candidato ao governo mas quero Lula presidente da República. Precisamos dessa parceria. E o Lula não é só candidato, ele é a esperança de acabarmos com esse liberalismo selvagem no Brasil – completou Requião.

O governador Ratinho Junior não compareceu ao encontro na UEL, no entanto, ontem (31/08), ele participou de um comício ao lado do presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) na Boca Maldita, em Curitiba.

Além de Gomyde e Requião, o debate na UEL contou com a presença da candidato do PSOL, Professora Ângela.

O debate entre os candidatos a governador do Paraná foi organizado pelo Coletivo de Sindicatos de Londrina.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

Assista ao bate-boca no debate de governadores do Paraná:

Debate na UEL, em Londrina, teve bate-boca

LEIA TAMBÉM