Atuação de juiz brasileiro gera revolta em Messi: “Nos ferrou 2 vezes”

Ira de Messi e críticas da imprensa Argentina à Raphael Claus, árbitro brasileiro, agita o pós jogo entre Argentina x Paraguai.

Lionel Messi se revoltou com o árbitro brasileiro Raphael Claus, após ter seu gol anulado no empate por 1 a 1 entre Argentina e Paraguai, nesta quinta-feira (12), pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa de 2022.

Foi um jogo com bastante polêmicas e reclamações, principalmente por parte dos argentinos.

As diversas reclamações começaram com o pênalti marcado a favor do Paraguai, no primeiro tempo, que resultou no gol dos paraguaios.

No segundo tempo teve outro lance polêmico, quando a partida já estava empatada em 1 a 1, a seleção argentina fez grande jogada coletiva, até que Lo Celso cruzou para Messi chegar batendo e virar o jogo.

Contudo, o VAR chamou Claus para analisar uma possível falta da Argentina no início da jogada. O juiz brasileiro marcou a falta para o Paraguai e anulou o gol do camisa 10 para a ira dos argentinos.

Economia

Após a decisão, a leitura labial foi feita pela emissora Tyc Sports flagraram Messi se dirigindo ao árbitro e dizendo: “Duas vezes. Você nos ferrou duas vezes”.

Imprensa argentina não poupou críticas

O jornal Olé, um dos principais jornais esportivos da Argentina, criticou muito a atuação do árbitro brasileiro Raphael Claus na partida. O gol anulado de Messi, como sendo a principal reclamação, é claro.

Veja uma das machetes de hoje do Olé:

“Um grito sufocado (por um brasileiro)”

“O gol foi bem anulado? Parece uma loucura, tendo em conta que a falta foi muito tempo antes do gol. E, segundo explicou um expert estrangeiro em VAR, o tento não deveria ter sido anulado, até pela sucessão de passes laterais prévios à jogada do gol”, adicionou.

“O VAR teoricamente chegou para mudar o futebol, para detectar impedimentos milimétricos, para buscar mais justiça nas faltas, mas segue gerando polêmica. E, desta vez, serviu para mostrar uma falta de González 27 segundos antes do gol de Messi. Uma loucura!”, exclamou

Com o empate, a Argentina vê seu 100% de aproveitamento acabar, mas é líder das eliminatórias por enquanto, com 7 pontos.

Os paraguaios, por sua vez, chegam a 5 pontos, na 4ª colocação.