Ato suprapartidário por Haddad em Curitiba nesta quinta


Ato suprapartidário convocado pelo PT, MDB, PDT, PSOL, PSB, PCdoB, PROS, PCO, PCB, centrais sindicais, entidades populares, movimentos de juventude, LGTBTI, negros, sem terras e sem tetos de apoio ao candidato à presidência da República Fernando Haddad será realizado nesta quinta-feira (18) em Curitiba

A Frente Suprapartidária pela Democracia foi constituída na última segunda-feira (15) em Curitiba e em várias regiões do Paraná. o ato desta quinta será realizado a partir das 19h, na sede do MDB, Rua Vicente Machado, 988 – região central da capital.

A plenária é aberta a todos que defendem a Democracia e os direitos sociais e econômicos da população. Um manifesto foi aprovado por todas organizações que integram a Frente Suprapartidária pela Democracia. Confira.

EM DEFESA DO BRASIL, DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS SOCIAIS! AGORA, É HADDAD PRESIDENTE!

As eleições de 2018 terão enorme importância para o futuro do Brasil e da América Latina – e também despertou a atenção em todo mundo. Está em jogo o caminho a ser trilhado pelo país nos próximos anos, ou mesmo décadas: Ou será o caminho da democracia, da liberdade e do respeito às diferenças, ou o caminho do autoritarismo, do obscurantismo e da exclusão social.

Não estamos diante de eleições “normais”. Do livre debate de ideias e projetos, num ambiente em que os eleitores podem fazer sua escolha com tranquilidade. Ao contrário, assistimos nesses dias a um recrudescimento da violência, que atinge as próprias bases da democracia. Inúmeros casos, em todas as regiões brasileiras, envolvem agressões físicas e até homicídios cometidos em função de desavenças políticas. Uma escalada sem precedentes de intolerância. Além de uma sórdida campanha de mentiras e manipulações grosseiras nas redes sociais.

Economia

Nós sabemos de onde vem essas ações, quem as promove e quais são as ideias e preconceitos que as alimentam. É um discurso que dissemina o ódio, a solução pela violência e não pelo convencimento através do debate e da legítima disputa entre as forças políticas.

No Brasil de hoje, quando em duas semanas será escolhido o novo presidente da República, não podemos nos escudar na neutralidade. É nosso dever tomar posição, apontar claramente qual o caminho que queremos para o nosso país.

Neste sentido, os partidos, movimentos sociais e personalidades manifestam o decidido apoio à candidatura de Fernando Haddad para a presidência da República, por entendermos que é o nome capaz e compromissado com a defesa da soberania nacional e dos valores democráticos.

Curitiba, 15 de Outubro de 2018