Ataque com arma branca deixa quatro feridos em Paris, dois em estado grave

Um ataque com arma branca deixou quatro pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (25) em Paris, a cerca de 100 metros das antigas instalações do jornal satírico Charlie Hebdo, no 11° distrito da capital, nas proximidades da praça da Bastilha. Dois feridos encontram-se em estado grave. Dois suspeitos estão foragidos e são procurados pela polícia.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou a criação de uma célula de emergência na sede do Ministério do Interior. Região está bloqueada pela polícia. Alunos de cinco escolas foram confinados.
Esse ataque ocorre no momento em que a França julga 11 acusados de cumplicidade no atentado que dizimou a redação de semanário satírico em 7 de janeiro de 2015, matando 12 pessoas, incluindo os principais cartunistas da publicação e policiais.

LEIA TAMBÉM
Moro sofre mais uma derrota no STF

Bolsonaro é eleito ‘O Mentiroso do Ano de 2020’ pelo Blog do Esmael

Bolsonaro fará cirurgia em São Paulo para retirada de cálculo na bexiga

Na semana passada, em virtude do processo, a redação de Charlie publicou novas caricaturas do profeta Maomé, que estiveram na origem do atentado contra a redação. O presidente Emmanuel Macron defendeu a liberdade de imprensa e o direito de blasfemar.

Economia

A Al Qaeda, que reivindicou os ataques de 2015, prometeu novos ataques contra a redação do jornal satírico.

As informações são da RFI