à€s escondidas, Derosso presta novo depoimento à  Comissão de à‰tica

Derosso depõe novamente. Foto: Denis Ferreira Neto.
O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), prestará nesta terça-feira (23) novo depoimento na Comissão de à‰tica. Desta vez será a portas fechadas. Somente os membros do colegiado poderão ouvi-lo.

A Comissão de à‰tica é presidida pelo tucano Francisco Garcez e o relator das denúncias contra Derosso é outro vereador tucano: Jorge Yamawaki. Ou seja, tem tudo para dar em nada.

O depoimento do presidente da Casa será à s escondidas porque, argumenta a Comissão, serão feitas perguntas de cunho privado ao denunciado.

Na última quinta-feira (18), em depoimento semi-aberto, o vereador tucano recusou-se a responder questionamentos dos colegas escorando-se no direito à  privacidade.

Derosso é acusado de cometer irregularidades na contratação de empresas de publicidade e de praticar nepotismo. Segundo sondagem da Paraná Pesquisas, 90% dos curitibanos são favoráveis ao afastamento dele enquanto durar as investigações da CPI, que deverá ser instalada nesta semana.

Na última quinta-feira (18), em depoimento semi-aberto, o vereador tucano recusou-se a responder perguntas dos colegas relativas à  empresa da esposa dele escorando-se na preservação da intimidade.

Economia

Comments are closed.