Paraná se levanta contra a privatização da Copel

Após descumprir acordo do PDV, Copel pressiona funcionários, denunciam sindicatos

O relato abaixo é dos sindicatos que compõem o Coletivo Copel:

Nas últimas semanas, o anúncio dos contemplados do PDV da Copel veio acompanhado de muitos protestos daqueles que não foram incluídos na lista, embora tenham assinado o termo e tido o pedido homologado. Agora, uma estranha convocação foi feita para pessoas que, democraticamente, questionam os modos e métodos da empresa e de sua direção. 

O coletivo sindical soube de reunião marcada para 31 de outubro de copelianos, cujo  tema não foi informado. Apenas que seria com área de Compliance da Copel, capitaneada pela pessoa que trata do Canal de Denúncias da empresa.

Economia

Empregados foram convocados sem saberem o teor da reunião. Mesmo solicitando, não lhes foi permitido saber de antemão qual seria a tônica da conversa. A convocação sem anúncio do assunto desperta preocupação de alguma espécie de “caça às bruxas”.

O Coletivo solicitou explicações da Diretoria da Copel e imediata suspensão de qualquer tipo de ação que possa vir a intimidar os profissionais que aderiram ao PDV e não foram contemplados, como qualquer funcionário da empresa. Até o momento não obtivemos resposta.

Turismo Foz

Como não houve resposta da Copel, a orientação das entidades é que qualquer copeliano convocado procure seu sindicato de representação e só compareçam a oitiva acompanhado ou acompanhada de advogado.

LEIA TAMBÉM