Após Bolsonaro intervir na Petrobras, ministros discutem política de preços dos combustíveis

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, coordena nesta segunda-feira (15) uma reunião para discutir a política de preços dos combustíveis e o tabelamento do frete para caminhoneiros. O encontro está marcado para as 14h30.

LEIA TAMBÉM:
Para Globo, intervencionismo de Bolsonaro no diesel é antessala do comunismo

São esperados no Palácio do Planalto os ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque; da Infraestrutura, Tarcísio Freitas; da Economia, Paulo Guedes; da Secretaria de Governo, Alberto Santos Cruz, e da Secretaria-Geral, Floriano Peixoto. Os presidentes do BNDES, Joaquim Levy, e da Petrobras, Roberto Castello, também deverão participar da reunião.

Na última quinta-feira (11), a Petrobras havia anunciado um reajuste de 5,7% do no preço do óleo diesel nas refinarias, mas a medida foi suspensa a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Após Bolsonaro suspender o reajuste do diesel, houve queda na bolsa de valores e desvalorização de 8,54% das ações da Petrobras.

O encontro de hoje servirá como prévia para uma reunião marcada para amanhã (16), entre o presidente, ministros e Petrobras, para discutir os aspectos técnicos da decisão da estatal que levaria ao reajuste no preço do diesel nas refinarias.

Economia

O governo está preocupado com uma nova greve dos caminhoneiros, impactados com a alta no preço do combustível. Em 2018, uma greve da categoria paralisou rodovias e interrompeu o transporte de alimentos, combustíveis e outros produtos no país.

Com informações da Agência Brasil