Após ato falho, Kassab se encontrará com Ratinho Junior no Paraná

O ministro das Comunicações e mandachuva nacional do PSD, Gilberto Kassab, cometeu ato falho ontem (17) ao informar a coluna Radar, na Veja, que o deputado Ratinho Junior, do Paraná, não estaria entre as quatro prioridades do partido na eleição de governos estaduais. Kassab elencou apenas Bahia, Amazonas, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Pois bem, o ministro se encontrará nesta sexta-feira (19) com Junior, filho do apresentador Ratinho do SBT, para se explicar.

O ato falho, matéria da psicanálise, poderia ser resumido com o exemplo daquele maridão que troca acidentalmente o nome da esposa pelo da amante. Portanto, Kassab cometeu um deslize freudiano.

Ontem mesmo, horas depois da publicação, a coluna Radar retificou a informação incluindo o Paraná entre as prioridades do PSD depois de muito choro e ranger de dentes. “Aí a Inês já era morta”, afirmou um deputado do partido que, assim como Kassab, vê naufragar o projeto eleitoral de Ratinho para conquista do governo do Paraná.

Ratinho Junior tem um problema concreto que não consegue resolver com muita facilidade: falta de alianças para o pleito de outubro.

O deputado Ratinho já perdeu até mesmo o PSC, que fazia parte de seu consórcio na Assembleia Legislativa. O partido do “peixinho” voltou os olhos para a vice-governadora Cida Borghetti (PP), mulher do ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), que “operou” a articulação.

Oficialmente, Kassab virá a Curitiba para o lançamento do programa “Internet Para Todos” na Associação dos Municípios do Paraná (AMP). O evento está agendado para as 15h na sede da entidade, na Praça Osório, centro.

Economia

Comments are closed.