Aos 81 anos, Requião fala sobre qual partido ele vai para disputar o governo do Paraná

► Ganha um doce quem afirmar [e acertar] que Roberto Requião irá se filiar mesmo no PT

O ex-senador Roberto Requião (sem partido), pré-candidato ao governo do Paraná, completa neste sábado, dia 5 de março, seus primeiros 81 anos de idade. Ele disse ao Blog do Esmael que pretende viver mais 82, dos quais 40 anos ainda planeja dedicar à vida pública. “Nos quarenta e dois anos restantes vou jogar bocha no Litoral do Paraná”, brinca.

Na véspera de seu aniversário, nesta sexta (04/03), Requião publicou um vídeo [assista abaixo] falando sobre qual partido ele vai para disputar o governo do Paraná. Ou melhor, ele diz para qual partido não vai de jeito nenhum.

Nesse jogo de palavras, o pré-candidato ao Palácio do Iguaçu deixou claro que tem até o fim deste mês de março para se alistar em uma agremiação para concorrer na eleição de 2022.

Entre mistério e consultas aos partidos da federação partidária, ganha um doce quem afirmar [e acertar] que Roberto Requião irá se filiar mesmo no PT. Ele quer fazer uma dobradinha com Lula para, segundo ambos, consertar o Paraná e o Brasil.

A seguir, leia a íntegra do texto do vídeo publicado hoje pelo aniversariante:

Economia

Estou na luta, estou indignado com o que acontece no Paraná e no Brasil. E coloco minha pré-candidatura ao governo do estado. Mas eu me pergunto: por qual partido?

Minha gente, eu vou dizer para qual partido eu não iria.

Eu não iria para um parido que considera empresa pública uma empresa do mercado, forçando tarifas para lucro para seus acionistas.

Eu não iria para um partido que tirasse direitos dos trabalhadores, empregos, e prejudicasse as empresas do Paraná dando isenções de R$ 17 bilhões para as multinacionais enquanto cobra impostos pesados das empresas paranaenses e brasileiras.

Eu acho que o governo tem que ser feito com uma profunda dos governantes com a população, com suas necessidades e com sua vida. Tem que ser feito com amor e fraternidade.

Eu escolho o partido até o fim de março. Eu quero participar de uma federação de partidos e pessoas que têm conhecido da política e da economia, que tenham decência absoluta para evitar qualquer tido de corrupção.

Já fui governador. Sai com 83% de apoio. E hoje, com 81 anos de idade, eu quero entregar tudo o que aprendi. Tudo que eu consegui fazer e aprendi com os que fizeram para melhorar a vida do nosso povo do Paraná.

Assista ao vídeo de Requião: