Ao vivo: Romanelli fala sobre pedágio, Lula, Requião, Bolsonaro, Ratinho e eleições 2022

Ao vivo: Romanelli fala sobre pedágio, Lula, Requião, Bolsonaro, Ratinho e eleições 2022

O deputado socialista Luiz Claudio Romanelli (PSB) é o entrevistado deste domingo (22/08) do Blog do Esmael. Ele esteve no olho do furacão nas questões de pedágio e foi uma das vozes contrárias à delegação no escuro de 1,1 mil km de rodovias do Paraná para a União, qual seja, para o presidente Jair Bolsonaro pedagiar. Dentro do protocolo com Brasília, o governo Ratinho Junior (PSD) previu 15 novas do pedágio mais caro do mundo por mais 30 anos.

Assistir superlive agora

A oposição promete judicializar a votação, cujo placar foi de 40 votos a favor a 12, porque segundo os parlamentares a bombordo houve erro formal da CCJ.

Deputados que votaram pela perpetuação do pedágio e por mais praças estão sendo alvos de protestos em todo o Paraná. Portanto, cabe a pergunta: se houver uma nova votação, esses parlamentares que estão sofrendo perrengue em suas bases eleitorais, votariam diferente numa nova chance?

A entrevista com Romanelli, astuto articulador, também é sobre política. O ex-governador Roberto Requião irá se filiar no PSB? Os socialistas pensam em disputar a majoritária no Paraná, além do Palácio Iguaçu, se houver filiação do ex-emedebista?

Já é possível desenhar a composição do palanque do ex-presidente Lula no estado? E o presidente Jair Bolsonaro vai pedir para sair, haja vista a falta de votos e isolamento político?

A supelive está tendo transmissão multicanais ao vivo para o Brasil e o mundo. O Conteúdo é de acesso gratuito e compartilhável nas redes sociais.