A velha mídia força a barra para empurrar o desconhecido João Amoêdo (Novo) na esperança de que ele ultrapasse Ciro Gomes (PDT) nas pesquisas.
LEIA TAMBÉM
Candidato do Itaú é “destaque” em pesquisa feita por banco
No último Datafolha publicado em 22 de agosto, Amoêdo “surpreendeu” aparecendo com 2% nas intenções de voto (dentro da margem de erro, que é de 2%).
Ciro obteve 5% num cenário com Lula na disputa. Sem o petista, o candidato do PDT dispara para 10% e o do Novo fica estacionando dentro da margem de erro (entre 0%, 2% e 4%).
Há mais de um ano, o candidato do Novo formou exércitos de zumbis nas redes sociais em todo o país. Agências de publicidade foram contratadas para sustentar a presença de Amoêdo na internet.
João Amoêdo tem 2,1 milhões de curtidas no Facebook cujo aplicativo vende este tipo de serviço (curtidas), enfim, tudo isto para tentar segurar a subida de Ciro na franja dos eleitores antipetistas mais radicalizados.
Jornalista e Advogado. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.