Amanhã tem manifestação na Boca Maldita contra o golpe militar de 64

Google News

A Boca Maldita, tradicional ponto de encontro dos movimentos democráticos em Curitiba, receberá nesta quinta-feira (29), à s 17 horas, uma manifestação pela instalação imediata da Comissão da Verdade.

O protesto de amanhã será um ato contra a comemoração, no dia 31 de março, por parte de setores militares, do golpe militar de 1964. Em várias capitais do país também haverá manifestações semelhantes (veja o vídeo da convocação no Rio de Janeiro).

Diversas entidades dos movimentos populares e sociais, sindicatos e partidos políticos !“ entre eles a CUT, Senge, Sindpetro, Bancários, APP, servidores municipais, Construção civil, UNE, UPE, DCE-UFPR, Ubes, Upes, MST, Via Campesina, Consulta Popular, Tortura Nunca Mais, Cefuria, PT, PDT, PSOL !“ estão à  frente da manifestação pela implantação da Comissão da Verdade e de denúncia dos torturadores e agentes da repressão militar no Paraná.

No próximo dia 12 de abril, no Teatro da Reitoria da UFPR, ocorrerá o ato de lançamento do Fórum Paranaense pelo Resgate da Verdade, Memória e Justiça, que terá como objetivo acompanhar e contribuir com os trabalhos da futura Comissão da Verdade, com a previsão de nomeação dos seus sete membros pela presidenta Dilma Rousseff ainda no primeiro semestre.

Comments are closed.