Alvaro Dias vai descer do muro hoje à noite

Daqui a pouco, às 21 horas, o senador Alvaro Dias (PODE) prometeu descer do muro e anunciar sua coligação para concorrer à reeleição.

O Podemos realizará convenção estadual nesta sexta-feira (05/08), dentro do prazo fatal, na sede do partido no luxuoso bairro Batel, em Curitiba.

Alvaro comunicou que a agremiação vai confirmá-lo à reeleição, no Senado, e lançar candidaturas para Câmara e Assembleia Legislativa do Paraná.

O Podemos, em nenhum momento, fala em disputar o governo do Paraná.

Nacionalmente, o Podemos decidiu apoiar Simone Tebet (MDB) ao Palácio do Planalto.

Nos bastidores, comenta-se um arranjo eleitoral do Podemos com PSDB, PSB, Patriota, Cidadania, PRTB, dentre outros partidos menores, para sustentar a candidatura de Alvaro ao Senado.

Esse entendimento manteria Alvaro Dias sob o guarda-chuva do governo cessante Ratinho Junior (PSD) e do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O candidato do Podemos ainda teria como adversários no mesmo espectro ideológico, direita e centro-direita, o ex-juiz Sergio Moro (União) e o deputado bolsonarista Paulo Martins (PL).

Na prática, Alvaro poderá participar de um “trisal” político proposto por Ratinho Jr.

Na outra banda, duas candidaturas femininas tentam a vaga: 1. Desiree Salgado (PDT), na chapa de Ricardo Gomyde e Ciro Gomes; e 2. Rosane Ferreira (PV), na chapa de Roberto Requião e Lula.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM