Alvaro Dias tenta viabilizar apoios de Ratinho Junior e Bolsonaro para reeleição ao Senado

► Gustavo Fruet (PDT), ex-prefeito de Curitiba, foi lembrado esta semana para o Senado

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) levou uma sinuca de bico nas vésperas das eleições, mas ele ainda está vivinho da Silva.

Candidato à reeleição, o parlamentar paranaense agora tenta viabilizar apoios do governador Ratinho Junior (PSD) e do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Alvaro perdeu força com o lançamento à Presidência do ex-juiz Sergio Moro, que trocou o Podemos pelo União Brasil.

Moro derreteu nas pesquisas de intenção de votos e isso parece que comprometeu o projeto do senador.

Ciro Gomes, tic-tac

Para forçar acordos, Alvaro Dias chegou a se colocar na disputa pelo governo do Paraná e cogitou o nome do ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos) ao Senado. Nesse cenário, ele mexe com os interesses de Ratinho Junior, que sonha com uma reeleição tranquila para o Palácio Iguaçu.

O senador também fala em candidatar-se à Presidência da República pelo Podemos. Isso cutuca Bolsonaro, que tem ascendência política sobre Ratinho Junior.

Economia

Correligionários do governador do Paraná alegam que o apoio a Alvaro tem sido dificultado por apoiadores do presidente Bolsonaro.

Alguém está enganando alguém, presume-se.

Ratinho Junior pode enfrentar greves na saúde e educação enquanto crise nas polícias aumenta

Em meio a essa confusão, outros nomes podem surgir na disputa pelo Senado. Apenas a cadeira de Alvaro Dias está em jogo nas eleições de 2022.

O deputado federal Gustavo Fruet (PDT), ex-prefeito de Curitiba, foi lembrado esta semana para o Senado.

– O Gustavo Fruet, com essa frente de recuperação do Paraná, ele ganharia a eleição – avaliou Roberto Requião (PT), pré-candidato ao governo do Paraná, durante entrevista numa rádio de Ponta Grossa (PR).

Caso o PDT não se anime com o Senado, o PT mandou o ex-deputado Dr. Rosinha entrar no aquecimento.