Alec Baldwin é absolvido de acusações no tiroteio fatal em set de filmagem; armeira ainda será julgada

Alec Baldwin é absolvido de acusações no tiroteio fatal em set de filmagem de “Rust”; armeira ainda será julgada

Após ter sido acusado de homicídio involuntário pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagem de “Rust”, Alec Baldwin teve as acusações retiradas. No entanto, a armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed, ainda será julgada pelas acusações de homicídio involuntário.

O ator, que estava praticando um “saque cruzado” quando a arma disparou, atingindo a diretora de fotografia e o diretor Joel Souza, que sofreu uma lesão sem risco de vida, declarou-se inocente das acusações em um processo judicial. Seus advogados disseram estar satisfeitos com a decisão de arquivar o caso e pediram uma investigação adequada dos fatos.

Essa história sobre a absolvição de Alec Baldwin é contada pelo ABC News.

Economia

Enquanto isso, a armeira do filme, Gutierrez-Reed, foi acusada das mesmas acusações de homicídio involuntário pela morte de Hutchins. Seu advogado disse que pretende se declarar inocente e não sabe como as balas reais foram parar na arma.

O primeiro assistente de direção do filme, David Halls, que entregou o revólver Colt .45 a Baldwin antes do tiroteio, também foi condenado por uso negligente de uma arma letal. A produção do filme, que havia sido interrompida após o incidente, retomou com Baldwin e o elenco original no Yellowstone Film Ranch, em Montana.

Turismo Foz

Este trágico incidente no set de filmagem trouxe à tona a importância de protocolos de segurança adequados para evitar acidentes como esse no futuro.

LEIA TAMBÉM