► Lula: Estamos dando uma demonstração muito forte ao Brasil hoje
O ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, firmaram nesta sexta-feira (08/04) compromisso de estarem na mesma chapa na disputa pela Presidência da República.
Alckmin, filiado no PSB, é cotado para a vice de Lula. A convenção partidária que irá formalizar esse acordo dar-se-á entre fim de julho e início de agosto.
Motociata de Bolsonaro no Paraná terá participação de Ratinho e padres da Igreja Católica
– Nossa vontade é de reconstruir o Brasil. A partir de agora é companheiro Alckmin e companheiro Lula – tuitou o ex-presidente.
Segundo Lula, é plenamente possível duas forças com projetos diferentes, mas com princípios iguais, se juntarem em um momento de necessidade do povo.
– O Geraldo Alckmin foi vice do Covas por 6 anos, foi governador e tem experiência política. Nós vamos precisar da minha experiência e da experiência do Alckmin para reconstruir o país, conversando com toda a sociedade brasileira – disse Lula.
Ratinho Junior põe polícia contra polícia, dizem policiais civis barrados na ExpoLondrina [vídeos]
De acordo o ex-presidente Lula, ele e Alckmin terão que provar para a sociedade brasileira que esse país precisa de amor, não de ódio, precisa de emprego, não de arma.
– Estamos dando uma demonstração muito forte ao Brasil hoje.
O PSB oficializou a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como pré-candidato a vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, que deve disputar a Presidência da República pelo PT.
O PSB ainda entregou uma carta ao PT e pediu espaço na elaboração do programa de governo do partido.