“A prerrogativa da indicação cabe ao presidente”, afirma Bolsonaro ao comentar sobre Zanin no STF

O ex-presidente também foi breve ao ser indagado sobre a cassação de Deltan Dallagnol, embora bolsonaristas estejam desmobilizando 4/6

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na sexta-feira (2/6), optou por evitar críticas em relação à indicação do advogado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF) feita pelo presidente Lula (PT). Além disso, ele foi conciso em seu pronunciamento a respeito da cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

Bolsonaro, que esteve presente em uma solenidade militar em São Paulo ao lado do governador Tarcísio Freitas (Republicanos) e outros aliados, afirmou: “A indicação é uma competência exclusiva do presidente”, em resposta à pergunta sobre a escolha do petista.

Quando questionado sobre o ex-procurador da Lava Jato, Bolsonaro optou por não se estender: “Até o momento, não comentei nada, e continuarei não comentando”.

No entanto, a aliados, Bolsonaro está orientando para que não se manifestem em apoio a Deltan Dallagnol. O vereador de Curitiba Rodrigo Reis (União), por exemplo, publicou um vídeo em nome do ex-presidente e de Tarcísio, pedindo aos bolsonaristas que não saiam às ruas neste domingo (4/6).

Além do ex-capitão, participaram da cerimônia de SP outros nomes influentes, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o senador Marcos Pontes (PL-SP), o ex-ministro Fabio Wajngarten e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

O posicionamento de Bolsonaro em relação à indicação de Zanin e à cassação de Dallagnol pode ser interpretado como um esforço para evitar atritos e polêmicas, mantendo-se equidistante nas vésperas do julgamento de sua inelegibilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da CPMI do 8 de janeiro.

Economia

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para ““A prerrogativa da indicação cabe ao presidente”, afirma Bolsonaro ao comentar sobre Zanin no STF”

  1. O Advogado Zanin, não precisa da opinião deste genocida, é um advogado competente, um jurista qualificado e o Deltan que está criticando sua indicação, um nó cego que fez uso da toga para cometer crimes, e vai responder com toda à certeza, depois que o advogado Duran, falar tudo o que eles fizeram contra as pessoas que eles caçaram. O dia de vocês dois, Bolsonaro e Deltan está chegando.

Deixe um comentário