60,4% dizem não confiar na imprensa, de uma forma em geral, ante 35,3% que dizem confiar na velha mídia.
Por velha mídia leia-se Globo, SBT, Record, Folha, Estadão, Globo, Veja, et caterva.
Para 62,4%, velha mídia é chapa-branca (aderida ao governo federal) e 32,8% acreditam que ela é “isenta” na hora de disseminar as notícias.
A Paraná Pesquisa também aponta que a internet ultrapassou os veículos de comunicação tradicionais na preferência dos eleitores brasileiros.
O instituto obteve as seguintes respostas para a pergunta: Qual desses veículos de comunicação o Sr(a) MAIS utiliza para se informar sobre as notícias do País ou do seu Estado?
- Não se informa: 2,5%
- Internet: 42,1%
- Televisão: 35,7%
- Rádio: 5,9%
- Facebook: 5,7%
- Jornal Impresso: 3,6%
- WhatsApp: 2,5%
- Instagram: 1,4%
- Outros veículos citados: 0,5%
A Paraná Pesquisas entrevistou 2.222 eleitores em 26 Estados e no Distrito Federal entre os dias 14 a 18 de dezembro de 2019. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.
LEIA TAMBÉM
Para Globo e Folha, Flávio Bolsonaro é “Voldemort” cujo sobrenome não deve ser pronunciado
Globo e Folha estudam usar F.B. para abreviar nome de Flávio Bolsonaro
Folha também esconde o sobrenome ‘Bolsonaro’ de Flávio Bolsonaro; só falta dizer que é filho de Lula
Globo esconde o sobrenome “Bolsonaro” de Flávio #IssoAGloboNaoMostra
Jornalista e Advogado. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.