Eleições em Curitiba: “Quem é Luciano?”

Na véspera de pesquisa Datafolha, os candidatos a prefeito de Curitiba intensificaram neste final de semana o “volume de campanha”. Para quem não está acostumado a esses termos, são ações como caminhadas, bandeiraços, distribuição de adesivos, enfim, tudo que dê visibilidade aos pretendentes ao cargo de chefe do executivo municipal.

Pois bem, ontem, domingo, a campanha de Luciano Ducci (PSB) marcou presença no bairro gastronômico de Santa Felicidade. Diversos militantes e simpatizantes da candidatura do prefeito agitavam bandeiras e um carro de som os animavam na manhã fria curitibana.

Leitores deste blog que passavam pelo local viram a muvuca e perguntaram sem dó nem piedade: “Quem é Luciano?”. Tive de explicar que se tratava do candidato à  reeleição, o prefeito Luciano Ducci, aliado de primeira hora do governador Beto Richa (PSDB), etc.

A “sacada” dos marqueteiros de Luciano, que rejeita Ducci, não é novidade na política. Nas eleições presidenciais de 2006, o então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), fora aconselhado a usar na campanha apenas “Geraldo”. Levou uma tungada nas urnas. Lula foi reeleito.

Comments are closed.