Eleições 2012: Ducci e PCdoB na mesma canoa?

Ministro Aldo Rebelo visitou hoje a Arena da Baixada. Na foto, o governador Beto Richa; o prefeito Luciano Ducci; e Ricardo Gomyde, diretor de Futebol do Ministério do Esporte. (Brunno Covello/SMCS)
O prefeito Luciano Ducci (PSB) esteve nesta manhã com o ministro do Esporte Aldo Rebelo. Não arredou o pé do Hotel Bourbon, onde o comunista recebeu em café da manhã um grupo de editores de jornais, tevês, rádios e blogs. De lá seguiram juntos no mesmo carro até a Arena da Baixada.

Tirando as questões relativas à  Copa, motivo da vinda do ministro à  capital paranaense, a conversa nos bastidores era uma só: as eleições municipais deste ano. Ducci não esconde a vontade de ampliar o leque de alianças, isto é, sonha em puxar o PCdoB para uma composição.

Daqui a pouco, Ducci e Aldo seguem para o Palácio Iguaçu. Eles serão recebidos em almoço pelo governador Beto Richa (PSDB), que também acompanhou o ministro na visita ao Clube Atlético Paranaense. Novamente, além da Copa, o prato principal do trio deverá ser outubro. à‰ a pauta política do momento, não tem como fugir dela.

Sobre a Copa em si, Aldo Rebelo disse que não está preocupado com o ritmo das obras. Acha que tudo estará pronto no tempo certo. Mais do que a infraestrutura em todo o país, segundo ele, é preciso que o poder público preste atenção na logística do evento. Ou seja, ele pretende criar um index com a memória técnica de campeonatos anteriores realizados pela Fifa e Comitê Olímpico Internacional (COI) em outros países.

Vamos treinar nossas equipes de serviços para que tudo ocorra sem transtornos no Brasil!, adiantou um empolgado ministro, dizendo que as experiências de erros e acertos serão fundamentais para o sucesso da Copa de 2014.

Comments are closed.