Aos prantos, Carlos Simões indaga: “Por que só eu?”; veja o vídeo

Ex-deputado Carlos Simões vai à s lágrimas durante entrevista.
O ex-deputado estadual Carlos Simões, do PR, concedeu entrevista exclusiva à  RPC TV (Globo) sobre a sua prisão. O vídeo vai ao ar hoje à  noite, no Revista RPC (assista um trecho clicando aqui).

O ex-parlamentar ficou preso por uma semana devido ao “Esquema dos Gafanhotos”, que consistia no desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa do Paraná através de “laranjas”.

Informações preliminares são de que Simões envolverá o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), no “Esquema dos Gafanhotos”. O alcaide era deputado no período que é investigado pelo Ministério Público Federal.

“Por que só eu [que fui preso]?”, pergunta indignado, ao denunciar que o esquema tinha o comando da mesa executiva da Assembleia.

Além de simões, têm outros 69 inquéritos contra deputados, ex-deputados, assessores e ex-assessores.

Na época do escândalo (2001-2004), o primeiro-secretário da Assembleia era o “paladino da moralidade” Valdir Rossoni (PSDB) – atual presidente da Casa.

Economia

O tucano também é investigado pelo “Esquema dos Gafanhotos”, pois, Hellena, mãe de Altair Carlos Daru, ex-diretor-administrativo da Assembleia e homem de confiança, era funcionária fantasma no gabinete de Rossoni.

Comments are closed.