I Encontro Mundial de Blogueiros começa na quinta-feira

Altamiro Borges, Esmael Morais, Mariana Serafini, Gilmar Piola, Joaquim Palhares e Marcelo Valente. Organizadores, patrocinadores e apoiadores do Encontro Mundial de Blogueiros. Foto: Garon Piceli - Clickfoz.
Começa nesta quinta-feira (27), à s 19 horas, no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu, o I Encontro Mundial de Blogueiros em Foz do Iguaçu (PR). O evento, que vai até o dia 28 (sábado), discutirá “O papel da blogosfera na construção da democracia”.

A expectativa é que o ministro do Esporte, Orlando Silva, alvo de sistemáticos ataques da mídia golpista, compareça na abertura do encontro. O deputado federal João Arruda (PMDB-PR), presidente da Comissão Anticorrupção na Câmara, também deverá participar do ato inaugural dos blogueiros.

Dentre os convidados para os debates nos dois dias de encontro estão: Ignácio Ramonet, criador do Le Monde Diplomatique e autor do livro A explosão do jornalismo!; Kristinn Hrafnsson, porta-voz do WikiLeaks; Luis Nassif, jornalista e blogueiro; Jesse Chacón, ex-ministro das Comunicações da Venezuela, Pascual Serrano, fundador de um dos maiores sites de esquerda da Europa, o Rebelión.

O I Encontro Mundial de Blogueiros é organizado pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé! e Altercom (Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação) e conta com o patrocínio da Itaipu Binacional e apoios do Governo do Paraná, TAM, da Petrobras, da Unila, Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), dentre outras empresas e instituições públicas e privadas.

Clique aqui para ler a íntegra da programação do I Encontro Mundial de Blogueiros.

Comments are closed.