e 3 coisas que não adoro

Os mais novos displays inteligentes Echo Show da Amazon serão lançados esta semana. Eles foram desenvolvidos especificamente para o novo Alexa Plus com tecnologia de IA, que vem pré-carregado nos EUA. Tive alguns dias para brincar com eles e tenho algumas ideias iniciais para compartilhar.

No geral, os dispositivos são uma atualização significativa em relação ao Show 8 de última geração e ao antigo Show 10. Eles são mais elegantes, com hardware mais moderno, uma tela sensível ao toque mais responsiva e repletos de rádios e sensores. Eles também são equipados com o novo processador AZ3 Pro, o que os faz parecer mais rápidos. Os novos Shows parecem prontos para ocupar o centro das atenções em sua casa inteligente.

Mas a Amazon me disse que os dispositivos ainda exibirão os anúncios em tela cheia que a empresa introduziu recentemente em seus dispositivos. E isso diminui significativamente meu entusiasmo pelo novo hardware.

O Echo Show 8 ($ 179,99) e o Echo Show 11 ($ 219,99) são praticamente idênticos entre si, exceto pela tela sensível ao toque full HD maior de 10,95 polegadas no 11. O 8 possui uma tela HD menor de 8,7 polegadas. Se você quiser mais espaço para ver suas câmeras Ring, assistir ao Prime Video ou usar o calendário com frequência, opte pelo 11. Se você quiser apenas usar a tela para controlar música e dispositivos domésticos inteligentes e informações visíveis como previsão do tempo e listas de compras, o 8 está bem.

Ambos os programas compartilham a mesma base de alto-falante oblonga envolta em tecido de malha 3D contendo um woofer de 2,8″ e dois drivers de faixa completa, de modo que têm o mesmo som. Ambos executam o novo sistema operacional Vega da Amazon e apresentam uma câmera de 13 MP junto com suporte para protocolos de casa inteligente Wi-Fi 6E, Bluetooth e Thread, Matter e Zigbee. Eles também têm detecção de presença por detecção de Wi-Fi, além dos sensores de ultrassom existentes e sensores de temperatura integrados, que podem ser usados para acionar rotinas Alexa.

O Echo Show 11 possui uma tela clara e nítida.

A tela mais fina também é uma boa atualização.

O que mais chama a atenção nos novos Shows é o hardware. O alto-falante revestido de tecido e a tela fina e flutuante são um avanço significativo em relação ao estilo robusto do Echo Show 8 (terceira geração) ou do Echo Show 15 com moldura pesada. A Amazon combinou uma boa interface de toque com um alto-falante aprimorado nesses dispositivos, permitindo que funcionem como excelentes dispositivos de controle de voz e telas sensíveis ao toque intuitivas.

É um exibicionismo. O Echo Show 8 de terceira geração junto com o novo modelo.

É um exibicionismo. O Echo Show 8 de terceira geração junto com o novo modelo.

A tela sensível ao toque é mais responsiva do que as iterações anteriores – não tão responsiva quanto um tablet ou smartphone, mas muito mais próxima. Isso torna seu uso para acessar conteúdo, como música ou controles de casa inteligente, mais fácil e menos frustrante.

Também sou um grande fã dos cabos revestidos de tecido com cores combinadas, que ficam planos e adicionam um toque de sofisticação aos dispositivos que antes não existiam (cabos brancos com alto-falantes inteligentes pretos são um crime contra o design).

O Echo Show 8 é um bom companheiro de mesa.

O Echo Show 8 é um bom companheiro de mesa.

Tenho lutado com comandos de voz em dispositivos Echo Show, principalmente no Show 15 e 21. Vou falar com aquele que está na minha cozinha e o Echo Spot no meu quarto responderá – o que não é útil ao definir um cronômetro para meus waffles. Os novos programas respondiam sempre à minha voz, mesmo com outros dispositivos próximos, uma grande melhoria.

Alexa Plus on the Shows é opcional durante a configuração (nos EUA) e traz um assistente de voz mais conversacional e com mais recursos. No entanto, meu recurso favorito do Alexa Plus até agora é não ter que dizer a palavra de ativação repetidamente. Principalmente na cozinha, onde coloquei o Show 11, poder adicionar vários itens à minha lista de compras enquanto me movo e fazer perguntas sobre meu calendário, o clima etc., sem dizer Alexa constantemente, é muito legal. Eu gostaria que ainda pudesse ouvir por um período mais longo entre os comandos; parece ser interrompido em cerca de 15 segundos.

Os controles de música foram muito melhorados

Os controles de música foram muito melhorados

Tradicionalmente, os Echo Shows priorizam a voz – mais fáceis de controlar e usar com voz do que com toque. A nova interface desses Shows (que também está chegando aos Shows existentes) finalmente permite um controle mais intuitivo com toque, tornando a interação com o Show mais parecida com o uso de um tablet.

A maior melhoria é que, em vez de deslizar de cima para baixo na tela, agora há um pequeno botão de menu no canto superior esquerdo. Ter um alvo torna muito mais fácil chegar aos controles adicionais.

O menu abre menus de brilho, câmera, botões de Não perturbe e outras configurações, junto com botões para levá-lo a outras telas, incluindo áudio, vídeo, casa inteligente, apresentação de slides de fotos e muito mais.

A tela do calendário é uma boa atualização. Aqui é mostrado no Show 8 de terceira geração e no modelo de última geração.

A tela do calendário é uma boa atualização. Aqui é mostrado no Show 8 de terceira geração e no modelo de última geração.

Gosto muito da página de áudio musical, que agora oferece cinco guias para você rolar e navegar, permitindo selecionar músicas, sons ambientes, podcasts e audiolivros. A tela de reprodução de áudio agora é mais fácil de acessar e permite controlar o conteúdo em vários alto-falantes com apenas alguns toques.

Estou impressionado com o layout aprimorado do calendário. É maior, mais fácil de ler e oferece diversas visualizações, por dia, semana e mês. Gostei de usar o novo recurso de importação de calendário Alexa Plus, que me permite enviar eventos por e-mail para Alexa ou fazer upload de um folheto ou foto por meio do aplicativo, e ele importará os eventos.

É semelhante ao recurso que testei e adorei no Skylight Calendar e é uma excelente atualização de produtividade. (Embora só funcione em contas pessoais do Google, o que é irritante.)

4. Um painel doméstico inteligente mais inteligente

O novo painel de casa inteligente nos Shows é fácil de acessar com dois toques ou dizendo “Alexa, abra meu painel de casa inteligente”. Ele navega suavemente entre salas, câmeras e grupos, como luzes, fechaduras e persianas. Eu gostaria de ter a opção de manter a tela inteira, mas acho que é para isso que serve o Echo Hub. A tela inicial pode exibir um widget de casa inteligente bastante limitado.

Ainda não sou um grande fã de widgets e não vi muitas melhorias com os novos dispositivos. Eles ainda parecem grandes e desajeitados. e não é muito útil.

A Amazon diz que um novo widget de casa inteligente personalizável está chegando aos programas que apresentará um instantâneo dos feeds da câmera Ring, o status dos seus dispositivos domésticos inteligentes, junto com atualizações contextuais das câmeras. Estou animado para experimentar isso.

5. Melhor integração de vídeo

A integração da câmera Ring é muito útil, mas gostaria que funcionasse com outras marcas.

A integração da câmera Ring é muito útil, mas gostaria que funcionasse com outras marcas.

Falando em Ring, os novos dispositivos Show oferecem muito para os usuários do Ring. Você pode visualizar vários streams de vídeo simultaneamente, acessar um feed ao vivo de qualquer câmera e ver feeds de todas as suas câmeras no painel do Smart Home. O vídeo também é mais nítido no Show 11 com resolução mais alta.

Se você tiver o Ring Premium, poderá acessar a pesquisa de vídeos com tecnologia de IA do Ring e pedir a Alexa para mostrar momentos específicos, como “mostre-me todas as vezes que meu gato esteve na varanda dos fundos hoje”. A Amazon diz que lançará alertas personalizados em breve, para que você possa pedir ao Alexa para notificá-lo quando vir um gato na varanda.

A empresa também afirma que um recurso Home Highlights está em desenvolvimento. Isso parece semelhante ao Home Brief do Google, onde Alexa apresentará um resumo das coisas que aconteceram em sua casa. Isso alimentará outro novo recurso, “Hábitos Perdidos”, onde Alexa procurará padrões em sua casa e alertará você quando você tiver esquecido de fazer algo, como levar o lixo para fora. Tudo isso parece muito útil, se funcionar. Mas nada disso está ao vivo ainda.

Três coisas que não gosto

Os três botões físicos: o superior é o controle de mudo/câmera e os outros dois são para volume.

Os três botões físicos: o superior é o controle de mudo/câmera e os outros dois são para volume.

Não há obturador de câmera físico em nenhum dos novos programas. Em vez disso, você pressiona um botão mudo acima dos dois controles de volume no lado direito da tela para desativar a câmera e o microfone. Entendo que a moldura mais fina – um dos meus recursos favoritos – limita a capacidade de adicionar um obturador físico, mas não gosto que ela tenha desaparecido.

A nova tela de TV e vídeo parece ótima, mas é muito limitada. Os únicos aplicativos nativos são os canais Prime Video e Fire TV; todos os outros widgets do YouTube, TikTok, HBO etc. iniciam um navegador da web. A Amazon só precisa ir em frente e tornar o Show 8 e o Show 11 dispositivos Fire TV completos, como o Show 15 e o Show 21.

Embora eu ainda não tenha visto nenhum anúncio em minhas unidades de teste, a Amazon me confirmou que o Show 8 e o Show 11 exibirão anúncios em tela inteira entre o seu conteúdo. O que realmente arruinará a vibração geral mais polida que este novo hardware atualizado traz para a experiência Alexa.

Terei uma análise completa em breve, mas até agora esses novos programas parecem os dispositivos Echo mais capazes – e mais conflitantes – até agora.

Siga tópicos e autores desta história para ver mais como esta no feed da sua página inicial personalizada e para receber atualizações por e-mail.

The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *