Isolados e ainda infectados: pesquisadores da Antártica testaram positivo para Covid

Infecção isolada: embora estejam em uma estação polar na Antártica, pesquisadores belgas foram infectados com o coronavírus. Das 25 pessoas no local, o vírus foi detectado em cerca de dois terços, conforme relata o jornal belga “Le Soir“. Todos os afetados estão totalmente vacinados.

Mas como o vírus chega à Antártica?

Antes e durante a viagem, vários testes de PCR foram realizados em todos os envolvidos, todos negativos. No entanto, a tripulação entrou pela África do Sul, onde ficou em quarentena por um total de dez dias.

Cerca de uma semana após o voo para a estação de pesquisa, um pesquisador testou positivo. Apesar do isolamento imediato, outros dois já haviam sido infectados. Todos os três afetados foram levados de avião novamente em 23 de dezembro, mas isso não evitou novas infecções.

Enquanto isso, dois médicos de emergência da estação estão cuidando dos infectados. Nenhuma outra pessoa de fora será admitida até 12 de janeiro. Os pesquisadores devem, então, poder sair da estação novamente após esse período. A temporada de pesquisa foi encurtada devido ao surto de corona.

Argentina exige passaporte da vacina para todos os eventos a partir de hoje