URGENTE: Requião vai assumir o PSB no Paraná

O ex-senador Roberto Requião vai assumir a direção do PSB no Paraná.

Pré-candidato ao governo do Paraná, Requião deixou o MDB depois de 40 anos de filiação. Seu antigo partido se alinhou aos governos Ratinho Junior (PSD) e Jair Bolsonaro (PL).

Roberto Requião percorreu o estado numa caravana suprapartidária, nos últimos 4 meses, discutindo programas para o desenvolvimento do Paraná.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Esmael, em primeira mão, o presidente nacional do PSB Carlos Siqueira telefonou nesta sexta-feira (17/12) para comunicar a decisão a Requião.

Requião pede à direção nacional “desratização” no PSB do Paraná antes de sua filiação

Requião Filho: “Ratinho Junior é o pior governador da história do Paraná” [ouça]

Nos últimos meses, o governador Ratinho Junior lutou para impedir que o PSB caísse nas mãos de seu adversário nas eleições de 2022.

O PSB integrará uma federação partidária com PT, PCdoB, PSOL e PV. No Paraná, o PDT ainda apoiará a pré-candidatura de Roberto Requião.

Economia

Os dois deputados federais do PSB —Luciano Ducci e Aliel Machado— disseram que permanecerão no partido, porém eles foram informados pela direção nacional socialista que não haverá palanque duplo no Paraná. Ou seja, o PSB irá de Lula e Requião.

Após resolver a questão partidária, Requião embarca para Brasília onde permanecerá a semana finalizando a transição partidária e onde terá uma agenda privada.