Lula também vence no primeiro turno na pesquisa do Ipespe

Depois de Quaest Genial, Ipec (antigo Ibope) e Datafolha, agora é a vez da pesquisa Ipespe apontar vitória do ex-presidente Lula já no primeiro turno das eleições de 2022. [Abaixo, veja a íntegra da pesquisa.]

Segundo o levantamento do Ipespe, na espontânea, Lula tem 36% das intenções de voto ante 23% do presidente Jair Bolsonaro –o melhor posicionado dentre os adversários do petista.

Ciro Gomes e Sergio Moro estão empatados com 3% das intenções de voto enquanto João Doria tem 1% e os demais pré-candidatos da terceira via não pontuaram.

A soma de todos os adversários não ultrapassa o líder na pesquisa, Lula, o que configura eleição de um turno só no ano que vem.

No levantamento estimulado, dentro da margem de erro, Lula também vence no primeiro turno. Ele tem 44% das intenções de voto, Bolsonaro 24%. Sergio Moro 9% e Ciro Gomes 7%. Nesse cenário, Doria aparece com 3%. Rodrigo Pacheco e Felipe D’Ávila têm 1%.

Lula é campeão!

Lula e Alckmin dividiram o “frango com polenta” durante jantar em São Paulo [vídeo]

Gabriel Boric vence o segundo turno e é o presidente eleito do Chile

Segundo turno

A pesquisa Ipespe mostra que Lula vence todos os adversários no segundo turno, se a eleição fosse hoje.

Economia

  • Lula 53 x 31 Bolsonaro
  • Lula 52 x 33 Moro
  • Lula 52 x 25 Ciro
  • Lula 43 x 24 Doria

A pesquisa Ipespe foi realizada entre os dias de 14 e 16 de dezembro de 2021. Foram entrevistados 1.000 eleitores de todas as regiões do País. A margem de erro máximo estimada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Clique aqui para ler a íntegra da pesquisa Ipespe