Lula afirma que não existe saída fora da política: “Eu quero ajudar a construir um outro país”

Conversando com os jovens Mítico e Igão, no Podpah, Lula disse entender o descrédito de parte da população com os políticos, mas defendeu que não existe saída fora da política e da democracia

“Você não imaginam o tesão que eu tô pra consertar esse país!”

Em entrevista ao Podpah, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) incentivou os jovens a entrarem na política para mudar a realidade e melhorar o país. Conversando com os jovens Mítico e Igão, Lula disse entender o descrédito de parte da população com os políticos, mas defendeu que não existe saída fora da política e da democracia.

“Você pode não gostar de política, ficar falando que todo político é ladrão… Mas você tem que pensar no país. Então, seja você o político porreta que você quer!”, disse Lula. O ex-presidente lembrou que ele mesmo não gostava de política até perceber que os trabalhadores não tinham representatividade no Congresso Nacional. “Se você está descontente com alguma coisa, é com política que vc vai mudar. Você tem que participar”.

Lula destacou que a população tem motivo para desconfiar dos políticos, porque a vida inteira na política se tirou proveito da inocência do povo. Ele lembrou que por muitos anos apenas proprietários de terra podiam votar e que as mulheres só puderam votar a partir de 1934.

“Você tem que exigir compromisso do candidato. É preciso ele dizer o que pensa, o que vai defender”, afirmou Lula lembrando artistas e outras celebridades que entraram na política, mas que não fizeram nada pelo povo.

Economia

O ex-presidente disse que não adianta o povo eleger um presidente progressista e eleger deputado direitoso. “Você governa com a maioria. Se os eleitos não são igual a você, você precisa negociar com quem foi eleito. É a grandeza da democracia também.”

“Eu tenho um problema de indignação”, afirmou Lula ao falar de um idoso de 90 anos que mora na rua em São Paulo.

Aos entrevistadores Mítico e Igão, Lula revelou: “Você não imaginam o tesão que eu tô pra consertar esse país!” O ex-presidente completou: “Eu quero ajudar a construir um outro país. E sei que outro país é possível!”

Assista a íntegra da entrevista entrevista:

Leia também

Gleisi Hoffmann no 247: ‘federação de esquerda terá apenas um candidato a presidente e isso é entrave para entrada do PDT’

Segundo a Veja, Sergio Moro e Ciro Gomes empatam com 5% em pesquisa nacional

Federação partidária avança entre PT, PSB e PCdoB e isola Ratinho Junior no Paraná