Frentistas caem no samba para comemorar derrota da emenda Kim Kataguiri; siga

Sinpospetro convoca live para 8 de dezembro no Dia Nacional de Defesa do Emprego dos Frentistas

Luta dos trabalhadores em postos de combustíveis rendeu três prêmios: Troféu Imprensa 2021, Troféu Prêmio Cidade de Curitiba e Troféu Top of Mind Gold

Depois de liderar um vitorioso movimento que impôs derrota histórica ao deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), na semana passada, o Sindicato dos Frentistas do Paraná (Sinpospetro) promoverá no próximo dia 8 de dezembro, a partir das 10h, o Dia Nacional de Defesa do Emprego dos Frentistas.

O Sinpospetro é a entidade sindical que representa todos os trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência em postos de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.

Nesse dia 08/12, entre 10h e 17h, os frentistas discutirão ao vivo estratégias de defesa do emprego com o advogado trabalhista Sandro Lunard, doutor pela UFPR, e o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), o sindicalista Paulo Rossi, além da presença do Lairson Sena, presidente do Sinpospetro.

Em virtude da “variante preocupante” na pandemia, as atividades do Sindicato em defesa do emprego —debate + samba— serão realizadas ao vivo [live] pelo Facebook do Sinpospetro Curitiba e pelo Canal Bronca do Trabalhador. O Blog do Esmael também vai transmitir ao vivo para o Brasil e o mundo.

Economia

Luta dos frentistas valeu premiações

A incrível luta dos frentistas em defesa de 32 mil empregos no Paraná e 500 mil no Brasil foi reconhecida com três premiações:

  • Troféu Imprensa 2021
  • Troféu Prêmio Cidade de Curitiba
  • Troféu Top of Mind Gold

“Sinpospetro Hat Trick!”, comemorou o Lairson Sena, ao receber as premiações em nome da entidade sindical e dos trabalhadores em postos de combustíveis.

“Hat Trick” é um termo usado pelo mundo do esporte para indicar que um único atleta fez três gols, por exemplo.

As premiações se dão para os maiores destaques nacionais em suas respectivas áreas de atuação.

Na velha mídia corporativa, você não vai ler essa boa notícia por uma questão de classe. Mas no Blog do Esmael, trincheira dos trabalhadores, aqui há espaço para a verdade e para a luta em defesa do emprego e do salário.

Leia também

https://www.esmaelmorais.com.br/2021/10/me-chama-que-eu-vou-requiao-apoia-manifesto-dos-frentistas-do-brasil-video/

https://www.esmaelmorais.com.br/2021/09/kim-kataguiri-entra-na-linha-de-fogo-de-frentistas-do-parana-e-do-brasil/

Frentistas de postos de combustíveis derrotaram Kim Kataguiri na Câmara [vídeo]