Estados Unidos tiveram 1.351 mortes por covid e 154.555 novos casos nas últimas 24 horas

Os Estados Unidos entraram de prontidão nestas vésperas de Natal com o aumento de mortes, casos e internamentos por covid.

As autoridades americanas dizem que as lutas contínuas com a variante Delta e o surgimento da variante Ômicron altamente infecciosa levaram o total de casos diários do país aos níveis mais altos desde o final do verão.

Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, foram contabilizados 1.351 óbitos e 154.555 novos casos de covid nas últimas 24 horas [dados de 21 de dezembro de 2021].

Houve crescimento de 27% no número de casos em comparação há 14 dias, totalizando 51.303.210 infecções relatadas.

As mortes aumentaram 4%, totalizando 808.414 óbitos desde o início da pandemia enquanto que as hospitalizações aumentaram 13% –em comparação há duas semanas.

Como está o avanço do vírus nos EUA

O número de casos está crescendo rapidamente no Nordeste, onde a Ômicron já tem presença. Relatos de novos casos em Nova York dispararam mais de 80% em duas semanas. Em Washington, DC, mais de três vezes mais infecções estão sendo identificadas a cada dia agora do que no início de dezembro.

Economia

Acredita-se que as pessoas vacinadas sem as doses de reforço sejam vulneráveis ​​à infecção pela Ômicron. Embora tenha havido alguns relatos esperançosos da África do Sul, a gravidade da doença causada pela nova variante permanece obscura.

As taxas de hospitalização permanecem muito altas em grande parte do Meio-Oeste e da Nova Inglaterra. Um médico em Michigan , um estado com uma das maiores taxas de hospitalização, descreveu “vivendo em uma crise constante”.

Na Flórida, os relatos de novos casos permanecem bem abaixo dos níveis de pico, mas estão aumentando drasticamente. O estado está recebendo em média cerca de 5 mil casos por dia, contra cerca de 1,3 mil no início do mês.

Vacinação nos Estados Unidos

Segundo os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, governos estaduais, os Estados Unidos vacinaram totalmente 62% da população americana. A título de comparação, no Brasil 66,49% da população brasileira está totalmente imunizada.

Testes grátis de Covid em casa… nos Estados Unidos, anuncia presidente Joe Biden