Deputados do PSB no PR dizem que não apoiarão Requião e juram que ele não foi convidado para se filiar no partido

As bancadas estadual e federal do PSB, por meio de nota, garantiram nesta segunda-feira (0/12) que o PSB não irá filiar o ex-senador Roberto Requião (sem partido) para disputar o governo do Paraná em 2022.

No Paraná, o PSB é aliado de primeira hora do governador Ratinho Junior (PSD), que irá concorrer à reeleição no ano que vem.

Na sexta-feira (17/12), o Blog do Esmael anotou que ‘Requião vai assumir o PSB no Paraná‘ após ouvir fontes nos diretórios nacionais do PSB e do PT.

“O Requião não é bem-vindo no PSB”, contestou o deputado Luiz Cláudio Romanelli, um dos subscritores da nota de esclarecimento. “O PSB do Paraná não tem dono, e continuará independente e democrático”, diz um trecho do documento.

Perguntado sobre o impacto da federação partidária nas eleições estaduais de 2022, Romanelli afirmou que essa é outra discussão que só acontecerá em março. “É um assunto da direção nacional”, disse.

O PSB deflagrou associação com PT, PCdoB, PSOL e PV com vistas às eleições presidenciais. A ideia dessas agremiações é apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Economia

Os socialistas ainda podem apresentar o nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice na chapa do petistas.

Lula e Alckmin dividiram o mesmo frango com polenta na noite de domingo (19/12), em São Paulo, durante jantar do grupo Prerrogativas.

Requião destoa do ‘oba-oba’ e critica alianças de Lula à direita

A seguir, leia a íntegra da nota de esclarecimento do PSB do Paraná:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

PSB do Paraná não tem dono

Não há qualquer fundamento ou veracidade na notícia de que o ex-governador Roberto Requião será filiado ao PSB do Paraná.

O ex-governador nunca foi convidado pela direção partidária para integrar o partido.

O PSB do Paraná não tem dono, e continuará independente e democrático.

O PSB continua firme e forte na defesa da democracia e das mudanças necessárias que resultem no estado de bem estar social de todos os brasileiros.

Curitiba, 20 de dezembro de 2021

Severino Nunes Araújo
Presidente estadual/PSB Paraná

Deputados federais
Aliel Machado e Luciano Ducci

Deputados estaduais
Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi, Artagão Junior, Jonas Guimarães e Tiago Amaral