Alckmin se desfilia do PSDB; Lula desconversa sobre vice

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quarta-feira (15/12) sua desfiliação do PSDB, partido no qual ele militou mais de 33 anos.

“É um novo tempo! É tempo de mudança!”, escreveu nas redes sociais o agora ex-tucano.

Alckmin não declinou qual a agremiação que ele se alistará para concorrer às eleições de 2022. Ele é pré-candidato ao Palácio dos Bandeiras e também é cogitado para a vice na chapa do ex-presidente Lula (PT), que desconversa sobre o tema.

“Eu não posso discutir vice se ainda não sou candidato. Na hora certa, quando eu for candidato, vou indicar um vice para me ajudar a governar e reconstruir esse país”, disse Lula hoje pela manhã durante entrevista a uma rádio de Blumenau (SC).

PT de Curitiba aprova indicativo de apoio à pré-candidatura de Requião ao governo do Paraná

Lula se solidaria com Ciro Gomes; que agradece a manifestação do ex-presidente Lula

Lula continua imbatível e Moro virou água, diz pesquisa do Ipec, sucessor do Ibope

Na despedida, Alckmin disse que nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB ele procurou dar o melhor de si e se classificou como um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. “Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho.”

Há expectativa de que Geraldo Alckmin se filie no PSB, partido que estará na federação partidária com o PT.

Economia

O ensaio da vice Lula, no entanto, pode ser apenas um ensaio para “naturalizar” o apoio dos petistas para Alckmin em SP.

“Jamais esqueci a lição do meu pai. Respeito às pessoas, lealdade aos princípios e firmeza de caráter. Só com esses valores é possível construir uma vida pública decente”, disse, ao agradecer companheiros de jornada no ninho. “Vocês foram muito importantes nessa travessia.”

Geraldo disse que valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista feita. “Em breve, anunciarei meus próximos passos”, prometeu o quase socialista.