Zé de Abreu desperta os instintos mais primitivos dos bolsonaristas e ciristas nas redes sociais

O ator Zé de Abreu, militante do PT, conseguiu despertar os instinto mais primitivos dos bolsonaristas e ciristas nas redes sociais. Tacitamente ou não, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se uniram no universo online para tentar fulminar o petista.

O gatilho dos ataques contra Zé de Abreu foi disparado nesta segunda-feira (1º/11) diante da informação, em primeira mão, de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizará um périplo pelo Velho Continente em brevíssimo prazo e sugeriu comparação com o isolamento do atual mandatário durante sua viagem pela Itália.

“Daqui uns dias o estadista brasileiro @lulaoficial estará na Europa mostrando ao mundo quem seria o verdadeiro presidente do Brasil, não fosse Moro e quadrilha. Alemanha, França, Bélgica e Espanha terão a oportunidade de usufruir da presença do mais importante líder mundial”, escreveu o ator da Globo em seu Twitter.

Esse curto texto enaltecendo Lula, comparando o petista com a desídia de Jair Bolsonaro, despertou a ira dos bolsonaristas.

Já os apoiadores de Ciro, os ciristas, ficaram fulos da vida com a ironia de Abreu no domingo (31/10). O ator disse que a militância do ex-ministro caberia numa van. Logo, concluiu, “Siro é o Véio da Van“.

O ator José de Abreu é pré-candidato a deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro em 2022.

Economia

Leia também

Sergio Moro tem candidatura rejeitada pela maioria dos brasileiros, diz Paraná Pesquisas

Moro não tem toga e não vai ter faixa presidencial, por Arilson Chiorato

Lula afirma que ‘o mundo sabe que ele é um mentiroso’, ao se referir a Bolsonaro