Valdemar da Costa Neto ganha com filiação de Bolsonaro no PL, mas o inverso não é verdadeiro

O ex-deputado Valdemar da Costa Neto marcou um gol de placa ao filiar o presidente Jair Bolsonaro no PL. O Blog do Esmael já havia aventado a possibilidade do alistamento presidencial nas hostes liberais em 24 de outubro, bem antes da velha mídia corporativa, que correu atrás.

Há 18 dias, nossa página registrou que para o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, a entrada do presidente no seu partido poderia significar um incremento inicial de 40 deputados e, consequentemente, mais fundo partidário a partir de 2022 –independente de vitória ou derrota de Bolsonaro.

Valdemar já é o homem mais forte no governo, até mesmo mais que Ciro Nogueira (PP-PI), chefe da Casa Civil, embora eles irão trabalhar juntos pela reeleição de Bolsonaro.

Se Jair Bolsonaro perder a eleição, como indicam as pesquisas de intenção de voto, o Blog do Esmael aposta um “boi” que tanto Nogueira quanto Valdemar –ambos do profissional Centrão– estarão na base de sustentação do governo [provavelmente no de Lula e do PT].

Blog do Esmael aposta um "boi" que tanto Nogueira quanto Valdemar --ambos do profissional Centrão-- estarão na base de sustentação do governo [provavelmente no de Lula e do PT].
Blog do Esmael aposta um “boi” que tanto Nogueira quanto Valdemar –ambos do profissional Centrão– estarão na base de sustentação do governo [provavelmente no de Lula e do PT].

Todos os institutos de pesquisas sérios do país apontam para a derrota de Bolsonaro e que nenhuma área do governo é bem avaliada. Pelo contrário. A atual gestão funcional como Midas ao avesso, ou seja, em tudo que bota a mão dá errado. Vide o premiadíssimo Bolsa Família, que foi extinto depois de 18 anos ajudando a eliminar a fome e a miséria no País.

Some-se a isso a carestia, o preços dos alimentos, dos combustíveis, a inflação em alta, enquanto o desemprego virou política de Estado no atual governo neoliberal. Sim, a precarização da mão de obra e o aviltamento dos salários, aposentadorias e pensões foi planejado pelo inquilino do Palácio do Planalto.

Economia

Leia também

Bolsonaro vai se filiar no PL

Valdemar da Costa Neto formaliza convite para Bolsonaro se filiar no PL [vídeo]

Jair Bolsonaro entre PL, PTB, PP; veja as possibilidades de filiação do presidente da República