URGENTE: DELTAN DALLAGNOL CONFIRMA FILIAÇÃO NO PODEMOS

Além do General Santos Cruz, o Podemos também filiou o ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol. O ex-coordenador da força-tarefa será candidato a deputado federal.

Segundo extrato do TRE-PR (clique aqui para ler a certidão), Deltan é o segundo vice-presidente do Podemos no Paraná e Sergio Moro, pré-candidato a presidente, é o vice-presidente na legenda na terra das araucárias.

Durante a Lava Jato, Moro e Deltan atuaram juntos para tornar impossível a defesa de acusados. Em razão disso, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou sentenças e declarou o ex-juiz como suspeito.

Nas eleições de 2018, para ajudar a eleição de Jair Bolsonaro, Moro e Deltan não mediram esforços para prender o adversário político Lula.

A ação da turma da Lava Jato, na época, como comprovou a Operação Spoofing e o STF, não fez nenhuma inveja ao presidente reeleito da Nicarágua Daniel Ortega.

Nesta quinta (25/11), aliás, veículos de comunicação que torcem por Moro fizeram simulação do ex-juiz suspeito disputando a eleição com ele mesmo –sem Lula ou Bolsonaro.

Economia

Havia uma forte expectativa de que Deltan Dallagnol, para rechaçar o conluio, iria se filiar no NOVO. No entanto, ele preferiu continuar na aba de Moro.