Turma da 3ª via massacra manifestantes contrários à reforma da previdência em São Paulo. Foto: Cadu Bazilevski/Sindema

Vereadores de SP aprovam reforma da previdência com taxação de 14% sobre aposentados

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, 10/11, o #SampaPrev 2 (PLO 07/2021), de autoria do Executivo. A matéria que versa sobre a reestruturação do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos (RPPS) foi aprovada em segunda votação, com posição contrária da bancada do PT e demais partidos de esquerda.

Turma da 3ª via massacra manifestantes contrários à reforma da previdência em São Paulo
Ao menos uma mulher foi atingida na perna por bomba disparada pela guarda civil metropolitana durante a manifestação contrária à reforma da previdência. A proposta do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), é taxar os aposentados que ganham mais de um salário mínimo em 14%. Um crime contra a velhice paulistana.

O protesto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública (Sindsep) ocorreu em frente à Câmara Municipal de São Paulo, enquanto os vereadores duelavam no plenário da casa.

A Câmara Municipal fica no Viaduto Jacareí, no Centro, o que complica o trânsito.

O presidente do Sindsep, Sergio Antiqueira, denunciou que forças policiais usam bombas de efeito moral contra os manifestantes.

Os servidores públicos levantaram barricadas nas ruas ateando fogo em entulhos e lixos para impedir a violência policial.

O prefeito de SP, Ricardo Nunes, é entusiasta da 3ª via na disputa presidencial de 2022 e das mesmas patifarias neoliberais de Jair Bolsonaro.

Vai vendo, São Paulo. Vai vendo, Brasil.

Assista aos vídeos

Desrespeitam servidores do lado de fora, lançando bombas sobre manifestantes….

Sergio Antiqueira, presidente do Sindsep, compartilha conosco imagem da servidora atingida na perna por bomba sendo agora removida por um veículo do Resgate/Corpo de Bombeiros.

Protesto se intensifica em frente à Câmara Municipal de São Paulo. Forças policiais usam bombas de efeito moral

#SampaPrev2não