Requião pede “autorização” para concorrer ao governo do Paraná durante caravana em União da Vitória; acompanhe ao vivo

Daqui a pouco, a partir das 19h30, Roberto Requião se submeterá ao crivo do plenário em União da Vitória, extremo Sul do estado, em um inusitado pedido de “autorização” para concorrer ao governo do Paraná nas eleições de 2022.

Antes de chegar a União da Vitória nesta quinta-feira (11/11), o pré-candidato ao Palácio Iguaçu já percorreu cinco municípios de cinco regiões com a Caravana Requião:

  • Francisco Beltrão (Sudoeste);
  • Jacarezinho (Norte Pioneiro);
  • Ponta Grossa (Campos Gerais);
  • Guarapuava (Centro-Sul); e
  • Paranaguá (Litoral).

Pelas redes sociais, Requião antecipa como vai abordar o tema nos demais encontros regionais: “Tenho ou não autoridade para dar opiniões sobre a política do Paraná e do Brasil?”, pergunta. Até agora, por unanimidade, os seguidores do ex-governador concordam:

“Oxe, como não? Às vezes posso não concordar com o que diz, mas sempre te ouvirei, afinal você já foi ex-governador e ex-senador. Tem o total respeito do povo do Paraná”, respondeu Mário Sérgio, no Twitter.

“Tem toda autoridade”, concordou Marcia Amaral Pontes de Lima.

“Espero que saia como candidato a governador do Paraná”, torceu Marcos Paixão.

Economia

O pedido de autorização de Requião, hoje à noite, funciona como se fosse uma “prévia” aberta à participação da sociedade, aos partidos políticos e aos movimentos populares porque a Caravana, por onde passa, reúne dezenas de lideranças e transforma os encontros regionais em atividades plurais e suprapartidária.

A “Caravana Requião, Me Chama Que Eu Vou” é uma iniciativa política ímpar no País que atrai atenção e assusta os adversários Ratinho Junior (PSD) e Jair Bolsonaro (PL).

Em Curitiba, por exemplo, que andava arredia com a esquerda desde o início dos anos 2000, virou a favor do ex-presidente Lula nas pesquisas de intenção de voto. O levantamento é do instituto IRG Pesquisas.

Caravana Requião em União da Vitória – Assistir ao vivo: