João Doria disse que prévias no PSDB serão concluídas até domingo (28/11)

O governador de São Paulo, João Doria, e ex-prefeito manauara Arthur Virgílio disseram nesta terça-feira (23/11) que as prévias no PSDB serão concluídas até o próximo domingo (28/11).

Os dois tucanos convocaram uma coletiva de imprensa para falar sobre impasse nas prévias do PSDB, após falha no aplicativo de votação que obrigou a suspensão do pleito no último domingo (21/11).

Além dos dois pré-candidatos à presidência da República pelo partido, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também concorre dentro do ninho.

Doria e Virgílio criticaram o peso diferente dos votos nas prévias do PSDB. Eles defenderam “uma cabeça, um voto” dentro do partido.

Nos bastidores, os dois acusam o deputado Aécio Neves (MG), assessor de imprensa de Leite, e melar as prévias no último domingo.

Virgílio e Doria acusam Aécio de trabalhar contra a candidatura própria. “O que o Aécio quer é um partido dele, com o todo o estilo de um partido do Centrão. Um partido menor, diminuído, para ganhar emendas e cargos.”

Economia

Leia também

Resultado nas prévias do PSDB Doria x Leite tende a murchar ainda mais Moro

Em nota, Eduardo Leite disse que ‘já ganhou’ as prévias no PSDB; ‘é mais fácil o Saci cruzar as pernas’, ironizam adversários

A luta no PSDB é para Leite ser vice de Ciro, admite Tasso

“As raposas estavam dentro do galinheiro”, diz coordenador das prévias de Doria sobre coordenadores do pleito

Coordenador da campanha das prévias do governador João Doria, Wilson Pedroso lamentou a falta de idoneidade do presidente e do coordenador das prévias do PSDB na véspera do pleito.

“Impressionante. As raposas estavam dentro do galinheiro. O Presidente e o coordenador da Comissão de Prévias, que elaboraram as regras (alteradas sempre com o jogo em andamento) e julgaram recursos, ainda documentam a vergonha imposta ao PSDB. É como o Presidente do TSE, um dia antes da eleição, declarasse voto a um dos candidatos. É debochar na cara dos filiados do PSDB”, comparou Wilson Pedroso, em crítica à suspensão do pleito.

Como o próprio Marcus Pestana postou em grupo de WhatsApp tucano, ele e José Aníbal foram “responsáveis por elaborar regras, organizar debates, julgar recursos” do PSDB.

Causou estranheza ao grupo de João Doria a parcialidade, antes velada, quando faltava menos de 24 horas para a frustrada eleição.