Hoje tem Athletico x Bragantino (Copa Sul-Americana); domingo tem Coritiba x CSA (Série B); onde assistir e escalações

Neste domingo (21/11), às 16h, o Coritiba realiza seu último jogo em casa neste ano enquanto a última partida da temporada será em Campinas (SP), contra a Ponte Preta, pela 38ª rodada da Série B.

A expectativa é que 40 mil torcedores lotem o estádio Couto Pereira, no bairro Alto da Glória. Quem comprou ingresso na partida anterior (contra o Brasil de Pelotas) ganhou entrada livre para este jogo com o CSA.

Classificação na tabela da Série B

O Coritiba conseguiu o acesso à elite na 36ª rodada, depois que venceu o Brasil de Pelotas e que o CRB perdeu para o Brusque. O time paranaense soma 64 pontos e está dois atrás do Botafogo, que lidera a Série B e enfrenta o Brasil de Pelotas neste domingo. Assim, o Coxa precisa vencer para se manter vivo na briga pelo título. Seria uma alegria a mais, já que o grande objetivo coxa-branca era estar de volta ao Brasileirão em 2022.

O CSA, por sua vez, tem 56 pontos e ainda luta pelo acesso. O time alagoano está atrás de Goiás (3º, com 51 pontos), Guaran (4º, com 59), Avaí (5º, com 58) e CRB (6º, com 57).

Onde assistir ao vivo Coritiba x CSA?

Em suma, o jogo vai ser transmitido pelo Grupo Globo. A partida poderá ser vista ao vivo pelo Premiere Play e SporTV.

Como será a escalação do Coxa

O atacante Igor Paixão, que cumpriu suspensão na última rodada, está liberado para encarar o CSA. Ele deve entrar na vaga do meia Robinho, que seria poupado. Com isso, Waguininho volta para o lado direito na linha de três do ataque e Rafinha fará o papel de meia centralizado. Deve ser a única mudança na equipe em relação à partida anterior (vitória de 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas). Em toda a Série B, o técnico Gustavo Morínigo usou o esquema 4-2-3-1.

Economia

Veja a escalação do CSA

No CSA, o técnico Mozart (ex-volante e ex-auxiliar técnico do Coritiba) perdeu o zagueiro Matheus Felipe e o volante Yuri, que cumprem suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o time terá o retorno de três jogadores que cumpriram suspensão na última partida: o goleiro Thiago Rodrigues, o volante Giva Santos e o atacante Iury Castilho.

Coritiba x CSA

  • Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Val e Willian Farias; Waguininho, Rafinha e Igor Paixão; Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
  • CSA: Thiago Rodrigues; Everton Silva, Lucão, Wellington e Ernandes; Geovane, Giva Santos e Renato Cajá; Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre. Técnico; Mozart.
  • Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
  • Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, domingo, às 16 horas

Athletico x Bragantino em Montevidéu; onde assistir

O Athletico Paranaense viajou para Montevidéu, capital do Uruguai, para a decisão da Copa Sul-Americana 2021 contra Red Bull Bragantino. A partida história entre os dois times brasileiros será neste sábado (20/11), às 17 horas, no estádio Centenário.

Além do confronto entre o Furacão e o Massa Bruta, o estádio Centenário também receberá Palmeiras x Flamengo pela disputa do título da Libertadores da América.

Pela terceira vez a final da Copa Sul-Americana é sediada em partida única.

O duelo entre os os times é histórico porque também é a primeira vez que dois times brasileiros chegam à final da Copa Sul-América.

O troféu dos últimos certames foram conquistados pelo Athletico e São Paulo, que fulminaram os adversários do continente.

A partida contará com a presença do público no estádio Centenário. Essa será a segunda final de Sul-Americana do Athletico Paranaense. O Rubro-Negro já havia decidido a competição em 2018, quando foi campeão em cima do Junior Barranquilla (COL). Por outro lado, é a primeira vez que o Red Bull Bragantino chega à uma final continental em sua história.

Onde assistir ao vivo Athletico-PR x Red Bull Bragantino

O jogo Athletico x Red Bull Bragantino terá transmissão exclusiva pela Conmebol TV, canal por assinatura (R$ 39,90), disponível nas operadoras Sky, Claro/Net e DirecTV.

Escalações de Athletico-PR x Red Bull Bragantino

  • Possível escalação do Furacão: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick (Christian), Léo Cittadini e Abner; Nikão, David Terans e Renato Kayzer.
  • Técnico do Athletico: Alberto Valentim
  • Possível do Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido); Jadsom, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Praxedes; Artur, Cuello (Helinho) e Ytalo.
  • Técnico do Bragantino: Maurício Barbieri