Goleiro do Athletico Paranaense é eleito o melhor da Revelations Cup 2021

Mycael, do Athletico-PR, foi eleito o melhor goleiro da Revelations Cup 2021. O camisa 12 mostrou muita segurança e fez grandes defesas durante os três jogos do Brasil na competição. Com apenas 17 anos, o goleiro possui um histórico na base da Seleção Brasileira.

Em 2019, foi campeão Sul-Americano Sub-15 ao lado de Andrey, Matheus Nascimento e Sávio, todos nascidos em 2004 e convocados para a participação no torneio no México. Em 2020, participou de convocações da categoria sub-17 e, agora, conquista um prêmio individual já no primeiro torneio oficial disputado pela sub-18.

“Eu vinha trabalhando muito forte no meu clube para poder chegar aqui e ter a oportunidade de desempenhar bem. Tenho uma continuidade boa dentro da Seleção, passando pela sub-15, sub-17 e agora sub-18. Estou triste pois queríamos vencer a competição, mas estou feliz pelo reconhecimento por ser o melhor goleiro”, disse Mycael.

A Seleção Brasileira Sub-18 ficou em segundo lugar na primeira edição da Revelations Cup Sub-20, em Celaya, no México. Os donos da casa levaram o título com sete pontos na classificação geral contra seis do Brasil.

O Brasil ficou com dois prêmios individuais da torneio. Além de Mycael, o atacante Marcos Leonardo levou o troféu de artilheiro, com três gols marcados.

Athletico-PR 0 x 1 Atlético-MG

O Galo venceu o Furacão por 1 a zero na Arena da Baixada nesta terça-feira (16/11). O jogo precisou ser interrompido por dois minutos por causa de uma briga entre torcedores das duas equipes nas arquibancadas. A Polícia Militar e os seguranças do estádio agiram para que a confusão não se generalizasse.

Economia

Athletico-PR e Atlético-MG se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo lidera a disputa com folga, com 71 pontos — 11 a mais que o Flamengo, segundo colocado —, e está a duas vitórias de confirmar o título. O Furacão, com 41 pontos, é o 11º na tabela do Brasileirão.